Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Novo decreto autoriza retorno das aulas presenciais para escolas particulares, ensino superior e p
Data:11/05/2021 - Hora:07h25
Novo decreto autoriza retorno das aulas presenciais para   escolas particulares, ensino superior e p
Ilustrativa

O novo decreto que disciplina o funcionamento das atividades entre os dias 10 e 20 de maio no município de Cáceres já está em vigor desde ontem, 10.  

Com o novo decreto, foi autorizada, de maneira facultativa, a retomada das aulas presenciais em instituições da Rede Particular de Ensino, incluindo creches, berçários, Ensino Superior, bem como os cursos profissionalizantes. 

As instituições poderão optar pelo funcionamento de forma remota, híbrida ou presencial com capacidade máxima de 50% por turma, devendo ser evitadas aglomerações e reduzida a quantidade de cadeiras e mesas/carteiras, mantendo o distanciamento de 2m entre os alunos.  

As escolas além de respeitar todos os protocolos de biossegurança exigidos pelas organizações de saúde, deverão suspender os intervalos entre as aulas a fim de evitar aglomerações; interditar o uso dos bebedouros; limitar o acesso às suas dependências somente às pessoas indispensáveis ao seu funcionamento; manter janelas e portas abertas a fim de melhor ventilar os espaços, entre outros.  

No caso das escolas municipais, as aulas presenciais continuam suspensas ficando mantido o ensino remoto.  

O novo decreto também assegura a realização de eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, respeitado o limite de 30% da capacidade máxima do local, desde que observados os protocolos cabíveis de prevenção, higiene e controle da transmissão e contaminação por COVID-19 previstas nas determinações das autoridades sanitárias observando os limites de horário de segunda a sábado das 05h as 22h e aos domingos, no período compreendido entre as 05h e as 12h.  

O funcionamento de museus, teatros e a prática de esportes coletivos também foi liberada com o mesmo percentual de capacidade, desde que também seguindo os protocolos sanitários. 

 

Eliene Liberato e comitê decidem por volta as aulas (Foto: Arquivo) 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados