Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Não siga adiando as suas decisões
Data:27/04/2021 - Hora:08h00

A vida vai seguindo em frente, as coisas que estavam tudo certo, mas de repente tudo mudou com a chegada inesperada da adversidade, e de repente, a situação inesperada passa a exigir que assumamos a responsabilidade de lutar por nós mesmos.

Mas, não decidir, ou acovardar e fugir, acreditando que não estamos preparados para lutar e vencer os obstáculos, e diante da autoanalise negativa, podemos até decidirmos por adiar uma grande decisão, só porque, o medo colocaria a situação como inevitável, e assim, passamos a aceitar o fracasso como o único resultado.
Mas, nada pior do que adiar, porque o inimigo ganharia força sobre os nossos pensamentos de uma noite mal dormida, por isso, temos que decidir agora, o amanhã pode nos trazer dois ou mais problemas, sabendo que a vida coloca em nossas frentes as possibilidades de enfrentamentos, simplesmente para testar-nos e para que nós mesmo possamos saber quem realmente somos.
Quando se adia o enfrentamento, podemos decrescer individualmente, porque lutar pode abrir feridas, e que também podem gerar sofrimentos intelectuais e espirituais, mas ao colocarmos entre os covardes, é um dos piores fatores que são paralisantes, e assim, passamos a ver em tudo, a incerteza e o medo, pois ao adiar e fugir, nos resta passarmos a transar com a pior das sortes negativa e até alistar-se entre aqueles que seguem na certeza da dúvida, e adia decisões para não se arriscar.
Ser prudente com o desconhecido faz como que saibamos ver a possibilidade da vitória sobre qualquer monstro que aparentemente seria destruidor dos nossos sonhos e dos nossos projetos, mas, ao decidirmos mesmo correndo os riscos, ao decidirmos as ações passam a ser aplicada a nosso favor e tudo virá com a égide da inteligência aplicativa, e com possibilidade de grande de sucesso, e tudo deixará de ser apenas uma necessidade obrigatória e passa a ser um golpe de misericórdia com planejamento desenvolvido ao nosso favor, mas o importante é saber que a covardia e o medo devem ficar longe das nossas decisões e das nossas vidas. 

Nunca use a fuga como justificativa de defesa, mesmo que as possibilidades de derrota possam gerar medo, o importante é lutar e depois curar as feridas do aprendizado, pois só assim, poderá sentir o prazer e a paz dos vencedores. 

O que importa é não adiar as decisões e evitar que o medo domine e enfraqueça a nossa luta particular e solitária das suas decisões, não deixe que o adiamento, o medo e a covardia, possam afastar o seu poder de enfrentamento, e possa deixar escapar as suas grandes possibilidades de vitórias e realizações. ___*** Wilson Fuá, é especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais 

 




fonte: Wilson Fuá



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados