Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:02/03/2021 - Hora:07h44

IPVA 2021 

Devido os impactos diante da pandemia, as datas para o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2021, foram prorrogadas com primeiro vencimento no mês de Julho para carros com placas final 1,2,3 e 4. Já os veículos com final 5,6 e 7 vencem no mês de agosto, enquanto os com final 8,9 e 0 poderão pagar o imposto no mês de setembro.   Também ficam mantidos os descontos nos pagamentos em cota única e opções de parcelamento. 

 

Endividamento I 

O percentual de famílias endividadas (com dívidas em atraso ou não) no país chegou a 66,5% em janeiro deste ano, ficando acima das taxas de dezembro de 2020 (66,3%) e de janeiro do ano passado (65,3%). O dado é da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor. O percentual de inadimplentes, ou seja, famílias com dívidas ou contas em atraso, chegou a 24,8%, abaixo dos 25,2% de dezembro, mas acima dos 23,8% de janeiro do ano passado. As famílias que não terão condições de pagar suas contas somaram 10,9% do total, abaixo dos 11,2% de dezembro, porém, acima dos 9,6% de janeiro de 2020. 

 

Endividamento II 

Segundo a CNC, o percentual de dívidas com cartão de crédito entre o total de endividados chegou a 80,5%, subindo para um patamar histórico. Em janeiro do ano passado, a taxa era de 79,8%. Outros principais motivos para dívidas em janeiro deste ano foram: carnês (16,8%), financiamento de carro (9,9%) e crédito pessoal (8,4%). O tempo médio com pagamento em atraso chegou a 63,3 dias e o tempo médio de comprometimento com dívidas ficou em 6,9 meses. 

 

Luto na Comunicação 

A comunicação em Mato Grosso está em luto pelo falecimento do apresentador e repórter Renan Coelho, que atuava na   TV Cidade Verde em Tangará da Serra. Renan em sua trajetória profissional também atuou como repórter e apresentador na extinta TV Terra, no SBT, Rede TV e Band. Em sua estada em Cáceres apresentou o programa Aqui e Agora, na TV Descalvados, onde também atuou como repórter. O profissional de imprensa estava internado na UTI em um hospital particular em Tangará da Serra e vinha lutando pela vida desde 25 de fevereiro.  

 

Posse na UCMMAT 

Nesta quarta-feira,03, o vereador por Cáceres, Marcos Ribeiro, toma posse como vice-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso. A chapa 1 encabeçada pelo vereador por Várzea Grande Bruno Rios assume com o propósito de democratizar e levar ações a todos os 141 municípios do Estado. O novo presidente, desde a eleição já está participando da transição de gestão para conhecer a realidade atual da UCMMAT. 

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados