Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:26/02/2021 - Hora:06h25

Alerta Malária 

A Coordenação do Programa Estadual de Controle da Malária, emite um Alerta, mediante surto de malária no município de Pontes e Lacerda. Embora Cáceres não tenha registro de casos autóctones da doença, está situada em região próxima a Lacerda. Além do  que, as pessoas podem se deslocar para regiões mais distantes, como é o caso de Aripuanã (também citada no alerta), tanto a trabalho como a passeio, e, no retorno ao município de origem apresentar sintomas da doença. Informa que, quando notificados casos de malária, o medicamento deve ser solicitado ao ERS – Cáceres. 

 

Nova Cepa em MT 

Um estudo que identifica a circulação da variante do coronavírus do Reino Unido em Mato Grosso, aponta dois casos da nova cepa no Estado, sendo um em Cuiabá e outro em Primavera do Leste. A constatação evidencia que a transmissibilidade do vírus pode aumentar em Mato Grosso. Essa variante já afetou cerca de 50 países, essa linhagem tem um potencial maior de transmissão, sendo em torno de 50% mais transmissível. Mas do que nunca é imprescindível o uso de máscaras e higienização das mãos.  

 

Pré-Matrícula Ed. Infantil 

Atenção pais e responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação informa que a pré-matrícula online para Educação Infantil inicia-se na próxima segunda-feira, 1. A secretaria alerta para quem não conseguir anexar os documentos exigidos na plataforma da pré-matrícula online, deverá dirigir-se a unidade escolar mais próxima e protocolar os documentos. A divulgação das Pré-Matrículas deferidas, será no dia 26/03/2021, no site da prefeitura, nas Instituições de Ensino e na própria Secretaria Municipal de Educação. 

 

ALMT Medidas de Prevenção 

Devido ao aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foram suspensas desde ontem,25, retornando o expediente no dia 8 de março. A Resolução Administrativa nº 010/2021, contendo a determinação, foi publicada na noite de quarta-feira (24) e atende à recomendação feita pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social. No período, serão mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o funcionamento administrativo do Parlamento Estadual. Sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias ficam suspensas.  

 

Eleição FMF 

Com apenas uma chapa inscrita, Aron Dresch deverá continuar no comando  da Federação Mato-grossense de Futebol. Devido a pandemia, a eleição que acontece hoje, as 9h, será restrita às pessoas com direito a voto.  Dresch foi o único a protocolar chapa no prazo estabelecido pelo edital. Compõem a chapa o médico Marcio Alencar, indicado pelo Mixto, o advogado Geandre Bucair, indicado pelo Dom Bosco, o Luverdense apontou o nome de Helmut Lawish e o União Carlos Rufino. Dresch preside a Federação desde 2017, e será seu  segundo mandato consecutivo.  




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados