Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Projeto social Jiu-jitsu Força Tática Pantanal atende 56 crianças e adolescentes em Cáceres
Data:17/02/2021 - Hora:08h55
Projeto social Jiu-jitsu Força Tática Pantanal    atende 56 crianças e adolescentes em Cáceres
Aulas acontecem 3 vezes na semana (Foto: Força Tática)

O combate à violência acontece por meio da prevenção e essa frente de atuação começa com a educação, atividades de inclusão social, esportivas, culturais e ambientais. Assim a Polícia Militar de Cáceres que tem como principal meta cuidar do cidadão na forma de prevenção, deu início ao projeto Jiu-jitsu Força Tática Pantanal, desenvolvido pelo Batalhão da Força Tática.  

O projeto que tem a aprovação do Comandante do 6º CR, Coronel Roveri, do Comandante da 33ª CIPM de Força Tática, Ten Coronel Ribeiro, é pautado na filosofia de inclusão social, cujo objetivo é de integração das políticas de enfrentamento, orientação e conscientização de crianças e adolescentes para uma vida saudável longe das drogas e dos comportamentos de risco. Está sendo desenvolvido com recursos provenientes da corrida de rua Desafio Força Tática Pantanal, juntamente com doação dos militares associados ao GRFORTPAN, doação de empresas e sociedade civil organizada. 

“O projeto busca através do esporte e da integração, transmitir autocontrole, autoconfiança, civismo, espirito de corpo, de pertencimento e patriotismo”, afirma o Ten Coronel Ribeiro. 

De acordo com o sargento Ailton Aparecido Moreira, presidente do Grêmio Recreativo e orientador do projeto, as aulas acontecem três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras) e são ministradas pelo professor/mestre em Jiu-jitsu Sansei Marcos Vinicius Rosa.  

As aulas acontecem no período matutino e vespertino e nessa primeira turma o projeto já está atendendo 56 crianças e adolescentes. Entre os pré-requisitos para acesso ao projeto, é necessário estar devidamente matriculado em escolas de preferência públicas, além de ter bom desempenho escolar e assiduidade nas aulas.  

 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados