Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
São Luiz é o primeiro hospital de Cáceres a implantar Comitê de Ética de Enfermagem
Data:09/02/2021 - Hora:08h03
São Luiz é o primeiro hospital de Cáceres a implantar Comitê de Ética de Enfermagem
Reunião da implantação do comitê (Foto: Assessoria)

Na última sexta-feira (5), o Hospital São Luiz, em Cáceres, realizou cerimônia para a implantação do Comitê de Ética de Enfermagem. A unidade foi a primeira da cidade a realizar a implementação desta comissão.  

O evento contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso (Coren-MT) e do hospital. Na ocasião também foram apresentados os membros do comitê.  

A Comissão de Ética de Enfermagem é um órgão representativo dos Conselhos junto às instituições de saúde, ensino e pesquisa, com funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional.    

De acordo com Ligia Arfeli, conselheira Secretária Coren, o comitê terá um impacto muito positivo no HSL. “Os profissionais se sentem valorizados quando estão sendo assistidos pelo conselho de classe, isso mostra um reconhecimento do bom trabalho da assistência, principalmente, porque os empodera dentro da instituição”, explica.   

A comissão não tem autonomia para tomar decisões finais, mas atua no cuidado para apurar melhor os fatos ocorridos nas unidades, como a conciliação entre as partes e orientações, além de emitir os relatórios ao Coren.  

Para Diego Pes, diretor Assistencial do São Luiz, foi de suma importância instaurar o comitê. “Acredito que isso refletirá de uma forma muito favorável, não só para os colaboradores, mas também aos nossos pacientes, pois, isso significa que estamos desenvolvendo de forma contínua a qualidade e segurança assistencial”, afirma.   

Gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde, o HSL possui cerca de 300 profissionais de enfermagem e, é referência no atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Ginecologia e Pediatria, para 22 municípios da região Oeste do estado, e alguns municípios do país vizinho, a Bolívia, atendendo gestantes de alto risco encaminhadas pelos serviços municipais.  

 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados