Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Trezentos e quarenta pacientes se recuperaram da Covid-19 no Hospital São Luiz, em Cáceres
Data:24/09/2020 - Hora:08h18
Trezentos e quarenta pacientes se recuperaram    da Covid-19 no Hospital São Luiz, em Cáceres
Hospital é referencia para 22 municípios (Foto: Divulgação)

Em virtude dos vários questionamentos a respeito de pacientes e tratamentos decorrentes do novo coronavírus no hospital São Luiz de Cáceres, a assessoria de imprensa distribuiu nota com um balanço dos atendimentos realizados desde o mês de março na unidade hospitalar que é referência na cidade.  

De acordo com o balanço, até o dia 22 de setembro, o Hospital São Luiz (HSL) alcançou a marca de 340 pacientes recuperados da Covid-19 na região de Cáceres. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o HSL é referência na região para os casos graves da doença. 

Para o diretor Assistencial Diego Davi Pes, o resultado simboliza o esforço conjunto de profissionais de saúde em cumprir os protocolos de atendimento mais efetivo neste momento em que ainda existem muitas dúvidas sobre o novo coronavírus. 

“A pandemia trouxe um novo cenário para todas as regiões do País, ainda mais complexo e com várias dificuldades. No entanto, estar ao lado de profissionais que compreendem a luta e atuam contra a doença, salvando vidas, é uma dedicação que tem feito a diferença”, comenta. 

Dos 340 pacientes recuperados, 168 (49,4%) têm idades acima dos 50 anos. Idosos e pessoas de doenças crônicas fazem parte do grupo de risco da Covid-19, sendo mais suscetíveis a complicações do novo coronavírus. 

“A recuperação das pessoas que integram o grupo de risco da Covid-19 é uma evidência positiva de que é possível vencer o vírus, mesmo em situações de alta gravidade”, ressalta o diretor. 

Desde o dia 18 de março, o Hospital São Luiz atende pacientes em uma ala dedicada exclusivamente para casos da Covid-19. Houve ainda a ampliação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo pacientes referenciados dos municípios vizinhos. 

Com 482 colaboradores, o HSL também oferece atendimento em outras especialidades. Referência para 22 municípios da região Oeste do Estado, e da vizinha Bolívia, o Hospital São Luiz possui 144 leitos — destes, 82% são destinados ao atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

 

 

 




fonte: Redação com Assessoria



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados