Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:18/09/2020 - Hora:08h08

Semana do Trânsito  

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro, é uma aliada no combate às mortes e acidentes que estão aumentando a cada ano que passa. Como motorista, é fundamental ter consciência das ações que os órgãos do sistema de trânsito oferecem, pois todas elas têm objetivos voltados a deixar o trânsito mais seguro para todos. Neste ano a campanha educativa tem como foco os pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência e abordará também a importância do respeito, com orientações que incentivem o combate à violência no trânsito e o cuidado consigo e com o próximo.  

 

Estatística Trânsito  

Só para se ter uma ideia, entre janeiro e julho, foram registrados em Mato Grosso 362 mortes no trânsito, 38% a mais que no mesmo período de 2019, quando houve 263 casos. Enquanto que as lesões corporais no trânsito diminuiram nesse período, de 3.099 registros contra 3.474 no ano passado, uma redução de 11%. Os dados foram divulgados pela Superintendência do Observatório da Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública. 

 

Questão de Consciência 

Aproveitando o assunto trânsito, em Cáceres flagramos constantemente várias infrações, como entrar na contramão, ultrapassar pela direita, desrespeitar a sinalização, avançar no sinal vermelho, parar na faixa, estacionar em local destinado a deficiente ou idosos, carro em vaga exclusiva de moto e vice versa, entre outros, que acredito serem cometidos por falta de consciência e irresponsabilidade, não por desconhecerem totalmente as leis expressas no Código de Trânsito Brasileiro. Seria de bom tom nesse período mais uma vez que as autoridades intensificassem as orientações chamando a atenção da população que o respeito no trânsito salva vidas.  

 

Chuva a vista 

Parece que a chuva na próxima semana dá o ar da graça no Estado de Mato Grosso, a previsão é do instituto Clima tempo. De acordo com o instituto Cáceres também será agraciada com pancadas de chuva no período da tarde e noite de segunda-feira, 21. A previsão de chuva para Cáceres é de 67% e de 5mm. Enquanto isso estamos na torcida, para que a previsão se concretize.  

 

Mesário Voluntário 

Atenção eleitor! Seja mesário voluntário nas eleições municipais 2020 que acontecerá no dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno, se houver). Esse é um chamado da Justiça Eleitoral de Mato Grosso que está em busca de voluntários em todo o Estado e o interessado em colaborar com a realização dos pleitos pode se inscrever no site do TRE-MT www.tre-mt.jus.br/eleicoes/canal-do-mesario/canal-do-mesario. O mesário colabora com a lisura do processo eleitoral, viabiliza as eleições e fortalece a democracia. Cabe ao mesário facilitar e assegurar ao eleitor o exercício do direito de votar e ser votado e que sua vontade seja respeitada. Participe! 

 




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados