Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Reeducandos em Cáceres mantêm serviços essenciais
Data:03/04/2020 - Hora:07h59
Reeducandos em Cáceres mantêm serviços essenciais
68 recuperandos trabalham em atividades diversas (Foto: Assessoria)

À frente da execução de serviços essenciais no município de Cáceres, 39 reeducandos continuam as atividades de limpeza e manutenção de água e esgoto do município. Os trabalhadores atuam na Secretaria de Obras e de Turismo da cidade. Ao todo, a unidade penal tem 68 recuperandos que laboram em atividades diversas.

Neste período de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), a juíza de Execução Penal de Cáceres, Helícia Vitti Lourenço, autorizou que os reeducandos que exercem atividades essenciais continuem trabalhando, desde que evitem a aglomeração e seja realizada a higienização de forma correta.

Neste período, os recuperandos que já utilizam a tornozeleira poderão cumprir a prisão domiciliar por prazo determinado em juízo. Em atendimento à Lei de Execução Penal, cada trabalhador conta um dia de remissão de pena para três dias trabalhados. Os recursos provenientes da atividade trabalhista são repassados para um familiar.

Dentre os serviços desenvolvidos pelos reeducandos estão a limpeza da cidade e manutenção da rede de tratamento de água e esgoto, reparos estruturais de órgãos públicos, poda de árvore, pintura de meio fio, dentre outros.

“Estes trabalhadores atuam em serviços importantes para a manutenção da ordem da cidade. Os demais reeducandos que trabalham em atividades que estão suspensas seguem dentro da unidade”, enfatiza o diretor Cadeia Pública de Cáceres, João Batista Rodrigues.

Mais trabalho

Na próxima semana, outros 10 recuperandos vão começar a confecção de máscaras para distribuir nas unidades das forças de segurança, hospitais e a sociedade em vulnerabilidade social. A iniciativa é resultado da parceria entre a unidade penal, Poder Judiciário, Ministério Público e o Conselho da Comunidade.

Os tecidos já foram adquiridos e assim que chegar no município já começarão as produções dentro da unidade, que conta com sete máquinas de costura. Os reeducandos que vão trabalhar na confecção foram capacitados em corte e costura e modelagem, cursos disponíveis dentro da Cadeia Pública, em parceria com o Conselho da Comunidade e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC).

As máscaras confeccionadas atendem a especificação do Ministério da Saúde e serão distribuídas gratuitamente.

 




fonte: Assessoria



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados