Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Delega, Presidente
Data:31/03/2020 - Hora:06h37

Entramos em uma fase crítica. Sem uma liderança clara e aglutinadora.

Infelizmente, não aprendemos nada com o que aconteceu fora de nosso país, e o moral começa ser minado diante dos números que surgem. Nossa percepção da gravidade ainda não é real, pois o turbilhão de fatos se interliga e cria pressões que perturbam a lógica das ações necessárias e prioritárias, diante disso, precisamos abandonar o viés político, as paixões ideológicas, porque é  urgente entender que temos um caso de vida ou morte, que há centenas internados ou à espera, já que não existem vagas suficientes nos hospitais.

Temos uma população carente, sem recursos, sem condições dignas de moradia, sem poupança para se manter. Estamos frente a um acontecimento novo para a humanidade e não sabemos o que é melhor, discordamos da dose do que devemos fazer, com isso ficamos divididos entre saúde e economia, e nos preocupamos  com o que virá após este pesadelo, sem saber como fazer para chegarmos vivos até lá. O quadro de catástrofe desta vez não é hipotético, mas real e chegará em dias.

A economia mundial experimentará uma recessão, que tirará o pão da mesa de muitos, e isto é uma realidade.

O que está em nossas mãos neste momento é um enfrentamento sereno da doença, por isso precisamos fazer o melhor no campo da prevenção, além disso, ajudar de forma solidária e fraterna aos mais necessitados, pois só a solidariedade manterá o nosso moral e de nosso povo. Sem descuidar do futuro, mas lembrando que o hoje é mais urgente. Necessitamos entender que precisamos pensar diferente, isso é necessário, porque ainda vejo muitas convicções de lados diferentes se digladiarem e creiam, eles poderiam andar em paralelo.

Temos um General de guerra voluntarioso, porém sabemos que ele tem um capitão eficaz e pacificador, sendo assim, é urgente que o General delegue ao Capitão o comando desta batalha, dessa forma, teríamos uma só voz e um só comando, e sairíamos mais rápido desta batalha, que de todo modo será sangrenta, e deixará marcas profundas quer na saúde quer na economia, isto é certo e ninguém mudará aquilo que está traçado.

Bolsonaro delegue ao Mandetta. Senhores Juízes do STF, continuem em isolamento.

Governadores unam-se em torno da causa maior.  

Imprensa, a vocês cabe elevar e segurar o moral de nosso povo, por isso, foquem nisso. Senhores abandonem a política, administrem a crise e cuidem desse povo sofrido. 

Acredito na ação do ser humano, confio em Deus. ___***Paulo Bellincanta é pecuarista em Mato Grosso




fonte: Paulo Bellincanta



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados