Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:31/03/2020 - Hora:06h32

Calendário

Hoje 31 de março de 2020, uma terça-feira; Dia da Saúde e Nutrição, Dia da Integração Nacional; Santo do Dia: São Guido de Pomposa; Anjo do dia: HAHAHIAH, da hierarquia angelical dos QUERUBINS. São os guardadores dos registros sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas. Protegem a humanidade para que todos se sintam positivos e prósperos; Fase da Lua: Nova; Clima: Possibilidade de chuvas (90%) com 6mm; Temperatura, com mínima variando entre 21 e 25ºC, e a máxima, entre 33 e 37ºC.

 

Efeito Coronavírus 

Os impactos da menor circulação de pessoas, devido aos efeitos da pandemia COVID-19, já começam a ser refletidos no varejo. Levantamento junto a mais de 1.000 lojas parceiras do Meu Crediário - sistema de análise de crédito e cobrança que atende diversos segmentos varejistas - aponta que a inadimplência dos clientes aumentou em 25% no mês de março (até 23) em comparação ao mesmo período de 2019. Segundo o levantamento, a tendência é que até o final do mês a inadimplência cresça ainda mais, haja visto que inúmeras lojas estão proibidas de abrirem as portas pelas autoridades públicas em diversos estados do País.

 

Convocação Saúde

Saiu no Diário Oficial de sexta-feira (27), o edital de convocação de 18 candidatos classificados no processo seletivo de três hospitais regionais. Foram convocados para o Hospital Regional de Alta Floresta, um enfermeiro e quatro técnicos em enfermagem. Para o Hospital Regional de Sorriso, um auxiliar em farmácia, sete enfermeiros e um  maqueiro.  Já para o Hospital Regional de Cáceres, foram convocados um enfermeiro auditor, um técnico em radiologia e um enfermeiro. Os convocados devem se apresentar até 1° de abril de 2020, no setor de Recursos Humanos da unidade de saúde para a qual foi convocado, das 8h às 11h e das 13h às 17h, para a entrega dos documentos obrigatórios, conforme consta no edital.

 

Isenção ICMS

O Governo de Mato Grosso isentou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos destinados ao combate da propagação do novo coronavírus (COVID-19), desde que eles sejam doados a uma entidade governamental ou assistencial. A isenção alcança operações de importação, interestadual e interna, incluindo a aquisição de insumos usados na fabricação desses produtos, bem como as prestações de serviços de transporte. A medida consta no Decreto nº 427, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (27), que alterou o Regulamento do ICMS. A isenção do ICMS se aplica às operações com produtos como, por exemplo, álcool gel ou álcool 70%, luvas, máscaras de proteção, medicamentos, entre outros. O benefício se estende até o dia 30 de junho de 2020, podendo ser prorrogado a depender do avanço da pandemia do novo coronavírus.

 

Compre do Pequeno

Para reduzir os efeitos econômicos da crise causada pela expansão do novo Coronavírus no país, o Sebrae lançou o movimento Compre do Pequeno, que tem como objetivo fortalecer a economia do bairro e estimular o crescimento de pequenos negócios na região. Em Mato Grosso, são mais de 87 mil estabelecimentos que se enquadram como micro e pequenas empresas e empregam mais de 470 mil pessoas. Isso representa 59% do total de vagas do mercado estadual. A intenção do Sebrae é estimular o engajamento da sociedade, conscientizando o consumidor de que o ato de comprar do pequeno negócio fortalece o comércio local e resulta em ganhos para toda comunidade.

 

Saque FGTS

O trabalhador que não fez o saque imediato de até R$ 998 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem até hoje (31) para retirar o dinheiro. Na quarta-feira (1º), todo o dinheiro não sacado retornará à conta original. Desde setembro do ano passado, a Caixa Econômica Federal está distribuindo dinheiro de contas ativas ou inativas do FGTS. Os recursos foram liberados de forma escalonada até dezembro, num cronograma baseado no mês de nascimento do trabalhador. Ao todo, foram distribuídos cerca de R$ 40 bilhões, que serviram para estimular a economia no fim do ano passado.

 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados