Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Educação intensifica a manutenção e limpeza das escolas municipais
Data:28/1/2020 - Hora:07h26
Educação intensifica a manutenção   e limpeza das escolas municipais
Equipe trabalhando para cumprir cronograma (Foto: Assessoria)

Com a proximidade do início das aulas, iniciam-se os preparos para receber os alunos e professores. A Educação, por meio da Coordenadoria de Infraestrutura, está a todo vapor cumprindo um cronograma de limpeza dos pátios! Roçagem, capinagem, retirada de entulhos e dedetização das escolas são algumas das manutenções que estão sendo feitas. Tudo para que os alunos e professores possam iniciar suas atividades. Afinal, sabemos que é essencial a limpeza das escolas para o bom rendimento dos profissionais da educação e dos alunos. Tanto as crianças quanto os adultos precisam conviver em um ambiente saudável, longe de animais peçonhentos e doenças, muito suscetíveis a aparecer nesses períodos chuvosos.  

Temos uma média de nove mil e quinhentos alunos na Rede Municipal de Ensino que deverão iniciar ou retomar as aulas, isso entre Ensino Fundamental e Educação Infantil (creches e pré-escolas). A Secretária Luzinete Tolomeu afirma que o objetivo é dar condições de trabalho aos profissionais da educação, bem como maior segurança e um ambiente agradável aos alunos. Por isso, as manutenções nos pátios das escolas seguem um cronograma que já vem acontecendo desde 2018, depois da criação da Coordenadoria de Infraestrutura da SME. 

Neste mês, as equipes estão em campo todos os dias preparando as escolas para receber os alunos para o ano letivo de 2020, e os serviços vêm sendo acompanhado pela Coordenadora Thaís Militão, que está à frente das ações de infraestrutura, e conta que, durante todo o ano anterior, procurou se empenhar para manter a limpeza de matos nos pátios das escolas, inclusive solicitou podas de árvores junto ao setor competente da Prefeitura; Agora, vem sendo recolhidos alguns materiais em desuso nas escolas, realizado dedetizações e algumas revitalizações de prédios escolares, de acordo com os recursos disponíveis. Tudo isso visando o bem estar dos alunos e profissionais da educação. Pois, uma escola limpa, com uma infraestrutura adequada, atrai o aluno, faz com que ele passe a gostar de estar na escola, e isso vai refletir na aprendizagem, além de estimular o convívio social.

Confiantes de que terão um ano promissor, os profissionais da Educação não param! Além das manutenções das escolas, a Secretaria tem-se preparado para o início das aulas contando com várias frentes de trabalho, inclusive com agendamento do 1º Encontro Pedagógico de 2020, nos dias 06 e 07 de fevereiro, e o evento deverá agregar ainda mais valor à formação dos profissionais da Educação, e tem a previsão de atingir um público de mais de mil inscritos.

     

 




fonte: Assessoria SME



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados