Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:28/1/2020 - Hora:07h01

Calendário

Hoje é 28 de janeiro de 2020, uma terça-feira; Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, Dia do Comércio Exterior e Dia do Portuário; Santo do Dia, Santo Tomás D'Aquino; Anjo do dia: MELAHEL, da hierarquia angelical dos TRONOS. São os anjos que inspiram os homens à arte e à beleza; Fase da Lua, Nova; Clima: Possibilidade de chuvas (90%) com 5mm; Temperatura, com mínima variando entre 22 e 24ºC, e a máxima, entre 34 e 37ºC.

 

Eleições Senado

Conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, dia 17 de março é o ultimo prazo para que os partidos políticos e as coligações apresentem o requerimento de registro de candidatura ao cargo de senador e suplentes. A campanha eleitoral ao Senado começa no dia 18 de março, e a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV, iniciam no dia 23 de março. A eleição acontece no dia 26 de Abril, a diplomação do candidato eleito será em 21 de maio.

 

Preço Combustível

O aumento no preço do combustível, que surpreendeu o consumidor mato-grossense nos últimos meses, tem sido acompanhado pelo Procon. O monitoramento dos preços nos postos iniciou em dezembro de 2019, o intuito das fiscalizações é verificar o preço de venda e aquisição. Um dos motivos da elevação da tarifa deve-se aos reajustes realizados pela Petrobras, que passou novas tabelas de valores para as distribuidoras de combustíveis em 2020. Casos de elevação sem motivo são classificados como aumentos arbitrários, que são proibidos, conforme está previsto no Art 39 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90.

 

Erro Geográfico

Não é a primeira vez e com certeza não será a última que um programa da Rede Globo anuncia uma cidade de Mato Grosso como sendo de Mato Grosso do Sul. Nesse domingo a gafe foi do Fantástico em reportagem sobre um idoso de Sorriso que foi morto ao ser atropelado por um motociclista.

 

Medicamento Alto Custo

Publicadas neste mês, as novas alterações que simplificam o acesso de forma gratuita a medicamentos indicados para doenças crônicas, cujo tratamento é de alto custo.  Pacientes com psoríase, lúpus e artrite reumatoide conseguirão renovar por mais tempo a continuidade do tratamento. De acordo com o Ministério da Saúde o prazo agora é de seis meses. Outra iniciativa é a possibilidade de utilização de um único laudo para acessar o tratamento por até seis meses. As Secretarias Estaduais de Saúde têm até maio de 2020 para se adequarem a essas alterações.




fonte: Da Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados