Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:08/10/2019 - Hora:06h48

Errou, Pagou!

Uma servidora do departamento de recursos humanos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi absolvida de uma acusação de participar de pagamentos irregulares a pensionistas e superfaturar valores de benefícios de magistrados, além de enriquecimento lícito até o montante de R$ 102 mil, utilizando-se até mesmo do nome de falecidos. A decisão foi proferida em julgamento no dia 20 do mês passado proferida pela Segunda Câmara de Direito Público do TJMT. Sem comentários.

 

Gilmar Mendes

Dos 11 ministros do STF, o mato-grossense Gilmar Mendes é, disparado, o mais polêmico. Seja pelas decisões polêmicas, seja pelos discursos, inclusive, no Plenário da Corte , ele chama a atenção e atrai desafetos. Na última quarta, ele acusou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol de transformarem a prisão preventiva em instrumento de tortura para obter confissões dos presos, o que não deve ser novidade prá ninguem e Mendes, concordem alguns, ou não,  sabe o que fala.

 

Pai das Músicas

Ontem, o calendário registrou o Dia do Compositor Brasileiro, data criada em 1948 pelo cantor e compositor Herivelto Martins, que integrou a União Brasileira dos Compositores na década de 40 e aqui fica a nossa saudação aos colegas devotos de Calíope e Euterpe, com ou sem pentagramas, indepdendente de ritmos criados. O editor do Correio Cacerense Dannyelvis, recebe da coluna em nome dos demais compositores da city, aquela nota em Sol-Maior, pela data. 

 

Destaque 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda lançou ontem, (7) o III Prêmio Destaque Empresarial Acepl 2019, o maior evento social reunindo empresários do comércio, indústria e serviços do município, que como as anteriores deverá culminar uma grande festa de confraternização entre os vencedores da já tradicional pesquisa de opinião pública realizada pela Unemat, campus de Pontes e Lacerda e também com a parceria do Sicredi. Pelo menos, esta, tem referenciais estatísticos numa parceria de respeito, ao contrário de alguns eventos picaretas caça-níqueis que rodam o interior do estado.

 

Único, Aspas

Tai uma coisa que um cara não sabia e quebrou a cara no final de semana quando foi até o Postão tentar agendar uma consulta com um ortopedista do SUS: por ter uma carteirinha do SUS procedente do Estado de São Paulo, não teria o direito à consulta, mesmo sendo o SUS uma instituição federal e Mato Grosso, uma unidade da federação.  Curioso, que segundo o Ministério da Saúde, não é necessário que o cidadão se cadastre novamente, basta atualizar o endereço no novo município, sem necessidade de um novo Cartão Nacional de Saúde nem a troca do número.

 

Concluindo

Ainda segundo o Ministério da Saúde, é possível o atendimento do SUS fora do município ou estado onde reside o usuário, mesmo porque, o atendimento do SUS é garantido em todo território nacional, desde que apresentado o Cartão Nacional de Saúde nos estabelecimentos de saúde do SUS no momento do atendimento.

 



fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados