Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cratera provoca expediente parcial em escola de Cáceres
Data:17/08/2019 - Hora:08h46
Cratera provoca expediente  parcial em escola de Cáceres
JCC

Desde o dia 11 de abril último, 930 alunos (a maioria) da Escola Estadual Onze de Março, a tradicional CEOM, em Cáceres, estão proibidos de assistir aulas no estabelecimento de ensino, depois que uma grande cratera foi aberta na parte interna do prédio, ocasião, em que os estudantes foram transferidos para outro prédio longe do centro. Na escola, a informação é que no período da tarde, as aulas transcorrem sem problemas.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a escola esteve sem aulas num período correspondente a 45 dias letivos, sendo 42 por conta da greve dos profissionais da educação, justificando que desde que houve a interdição no prédio, a escola está funcionando em um prédio pertencente a uma faculdade particular da cidade e que as aulas estão funcionando normalmente. Na tarde de ontem, funcionários da escola disseram que possivelmente na próxima semana, o expediente volte a normalidade em todos os períodos na escola.

A questão seria a distancia do novo local de estudos e o problema de locomoção dos alunos, como bem frisou o pai de um dos alunos, Sérgio Ortiz, que o novo prédio fica a cerca de 4 km do antigo local e que, para chegar à escola, os alunos agora precisam atravessar a BR-070. Antes, quando os alunos tinham aula no prédio onde a cratera foi aberta, segundo Sérgio, a maioria ia de bicicleta para a unidade escolar. Agora, no entanto, precisam de um ônibus.

Já a Seduc diz que o estado é responsável pelo transporte dos alunos que moram na zona rural e os que moram na cidade devem ser levados e trazidos com recursos da prefeitura. Ressalte-se que na ocasião da mudança de prédio, a Prefeitura de Cáceres se prontificou a fazer o transporte escolar levando os estudantes até o novo prédio.

Sobre o polemico assunto, o prefeito de Cáceres, Francis Maris, afirmou que tinha uma reunião agendada ontem, (16) com o governador Mauro Mendes para tratar do problema, adiantando que o município não tem condições financeiras de bancar o transporte dos alunos. Até o fechamento desta edição, não havia informação acerca da reunião.

O estado informou também que o projeto de reforma do prédio da Escola Estadual 11 de Março está sendo analisado e, após essa etapa, será realizada a licitação. Na escola ninguém soube informar quando será tapado o buraco no bloco esquerdo do prédio, ainda coberto por um tapume de madeira.




fonte: Redação com G-1/MT



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados