Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Deputado Dr. Leonardo acompanha agenda de secretária municipal de Educação em Brasília
Data:22/03/2019 - Hora:08h19
Deputado Dr. Leonardo acompanha agenda de   secretária municipal de Educação em Brasília
Assessoria

A vice-prefeita e secretária de educação de Cáceres, Eliene Liberato Dias, esteve em Brasília nesta semana, nos dias 19 e 20, em busca de recursos para a educação municipal.

Na capital do Brasil, Eliene cumpriu uma extensa agenda e pode contar com a participação e atenção do deputado Federal Dr. Leonardo, que fez questão de acompanha-la em diversos órgãos federais.

Uma das audiências aconteceu no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), que consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas do transporte de alunos da educação básica pública, residentes em área rural e que utilizam o transporte escolar. 

Segundo o Deputado Federal Dr. Leonardo o município de Cáceres estava impossibilitado  de receber recursos  da União em decorrência de pendência de um convênio de 2015. “Assim que recebi a demanda do município de Cáceres eu e minha equipe trabalhamos  juntos para resolver o problema. A falta de recursos para o transporte escolar afeta principalmente os alunos que mais dependem do poder público, aqueles que moram na zona rural e percorrem longas distâncias  para estudar. Resolver isto foi uma prioridade”, afirmou Dr. Leonardo.

Eliene foi enfática ao afirmar que sem a gestão de um deputado federal fica difícil conseguir a velocidade necessária  para estas situações. “O transporte escolar é muito caro para o município e ficar sem esses recursos, compromete  todos investimentos na educação. Por isso agradeço o empenho do Dr. Leonardo, pois sua participação foi fundamental”, reconheceu Eliene.

A secretária informou que no próximo mês, Cáceres deverá receber os acumulados de janeiro, fevereiro e março. “Esses recursos  são usados para pagar a frota terceirizada que custa R$ 7 milhões  ao ano para o município e o não recebimento iria comprometer muito este setor da educação ” observou Liberato.

Ela também fez gestão junto ao Deputado Dr. Leonardo,  solicitando recursos para aquisição de ônibus para o transporte escolar, através do PNATE  e também para reformar as 37  escolas municipais de Cáceres. “Temos certeza que como grande parceiro da administração municipal e do município de Cáceres, Dr. Leonardo, como fez com o PNATE, também  vai se empenhar para conseguir novos ônibus e recursos para reformarmos nossas escolas”, finalizou Eliene.




fonte: Assessoria/Esdras Crepaldi



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados