Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Servidores da Câmara Municipal auxiliam no cadastramento biométrico em Cáceres
Data:19/03/2019 - Hora:08h22
Servidores da Câmara Municipal auxiliam  no cadastramento biométrico em Cáceres
JCC

Sete servidores da Câmara Municipal de Cáceres estão auxiliando no cadastramento biométrico da população do município. Além do Cartório Eleitoral e do Ganha Tempo, há mutirões nas zonas rurais. O prazo final é dia 29 de Março.

O chefe do Cartório, Yuri de Costa e Faria, relata a importância do auxílio dos servidores: "Estávamos atendendo cerca de 400 eleitores/dia. Com a chegada deles e dos servidores da prefeitura, conseguimos aumentar para quase 600/dia. Nos dias em que realizamos mutirões na zona rural, chegamos a efetuar 800 cadastros. Esse apoio é importantíssimo."

Apesar do reforço, dificilmente será possível cadastrar todos os eleitores da cidade a tempo. "No momento temos aproximadamente 52% do eleitorado cadastrado. São cerca de 30 mil pessoas ainda por realizar o processo. Como temos menos de duas semanas, é bastante improvável", explica Yuri.

O servidor Nicolas Rezende relata a proporção de distribuição de senhas como sendo de "400 normais e 150 preferenciais, aproximadamente" e lamenta que os esforços feitos não deverão ser o suficiente para regularizar toda a população: "Alguns servidores estão ficando até 19h para ajudar, mas mesmo assim muita gente vai acabar ficando de fora".

Questionado sobre os motivos da demanda quase impossível de atender, Yuri afirma que as convocações nos meses de Dezembro e Janeiro não surtiram efeito. "Chamamos a população ainda no ano passado, mas ela deixou para fazer em cima da hora. Agora estamos nessa situação", explica.

O eleitor que não conseguir fazer seu cadastramento biométrico a tempo terá seu título cancelado. Para refazê-lo, será necessário comparecer ao Cartório Eleitoral e apresentar a mesma documentação que está sendo pedida para a biometria: documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou carteira profissional), comprovante de residência (contas de luz, água ou telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral), e para homens com mais de 18 anos que pedirão a primeira via do título (alistamento), comprovante de quitação militar.

 



fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados