Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Projeto da Acrimat “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro chega a Cáceres no dia 18
Data:12/03/2019 - Hora:07h27
Projeto da Acrimat “Da Cria ao Abate: Mais  Peso, Mais Lucro chega a Cáceres no dia 18
Divulgação

Com o tema “Da cria ao abate: Mais Peso, Mais Lucro”, a caravana da Associação dos Criadores de Mato Grosso, percorre a partir de hoje, 12 mil quilômetros de estrada, levando informações técnicas que agregam a produtividade do rebanho de gado de corte a 31 municípios mato-grossenses.

Em sua nona edição, o projeto  terá como palestrante o professor doutor, e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa. A primeira cidade a ser visitada pela equipe técnica da Acrimat será Poconé.

O projeto é dividido em quatro rotas, com até oito municípios cada. Representando o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil, aproximadamente 30 milhões de cabeças, e maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

Ao longo dos três meses, a equipe técnica da Acrimat também fará o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada. Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas. Entre o público-alvo estão pecuaristas de pequeno, médio e grande corte, que buscam informações de qualidade para investir em seus rebanhos.

Em Cáceres,  a caravana chega no dia 18 de março, o evento acontece as 19 horas no Parque de Exposição.

“Desde a concepção do projeto tivemos como objetivo fomentar as discussões que estimulam o desenvolvimento sustentável da pecuária de corte, além de promover uma maior integração entre os produtores rurais, a Acrimat e as empresas parceiras. Neste ano, esperamos alcançar um público ainda maior, pois o tema escolhido contempla a cadeia produtiva num todo”, afirma o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares.

ACRIMAT EM AÇÃO – A 1ª edição do Acrimat em Ação aconteceu em 2011 e marcou o início da disseminação regionalizada de informações relativas à bovinocultura de corte de Mato Grosso. De lá para cá o evento se consolidou como o maior evento itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Em oito anos, mais de 32 mil pessoas participaram do evento técnico.




fonte: Redação com Assessoria



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados