Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Carnaval Cultural de Cáceres é cancelado
Data:21/02/2019 - Hora:08h20
Carnaval Cultural de   Cáceres é cancelado
Divulgação

A organização do Carnaval Cultural 2019 comunicou na manhã desta quarta-feira(20) que o evento foi cancelado. O anúncio foi feito no programa do radialista Luizmar Faquini na Rádio Difusora.

O evento seria realizado sem recurso público, e aconteceria nos dias 02 a 05 de março na Praça da Cavalhada em Cáceres. A realização do Carnaval é uma iniciativa de um grupo de cacerenses que se reuniram a fim de celebrar uma das festas mais populares do país. A ideia era fazer um Carnaval à moda antiga, com muitas marchinhas de Carnaval, blocos com pessoas fantasiadas, barracas de comidas típicas e exposições de artistas plásticos, valorizando a cultura matogrossense. 

Franco Valério que também é da organização explicou que os órgãos de segurança, não conseguiriam ceder profissionais para o evento e que mediante a isso, foi solicitado que o evento fosse cercado.

"A Policia Militar sugeriu que fechássemos todo o espaço da Praça da Cavalhada, mesmo sendo um Carnaval pequeno e de rua. Os custos para se fazer isso seria em torno R$ 30 mil reais, e devido a isso, impossibilita a realização do evento", informa Franco.
A Professora Elisabete Dutra, em nome dos organizadores pediu desculpas a toda a sociedade e agradeceu a cada um que participou do primeiro mês de produção.
"Quero agradecer a cada pessoa que participou com a gente. Quero dizer também que a nossa Feira Cultural terá seu evento na terça de Carnaval". 

Ao fim da entrevista, Franco Valério fez um apelo a classe política da cidade e do Estado.

"Prestem muita atenção na nossa cidade. O Turismo precisa ser alavancado, precisamos ser uma cidade indutora do turismo não só em época de Festival de Pesca. Precisamos que durante o ano todo, exista Políticas Públicas que incentivem as festas de santos, os agentes culturais e grupos culturais", finaliza o produtor de eventos.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados