Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Casos confirmados de Febre Amarela alertam para importância da vacinação como prevenção
Data:20/02/2019 - Hora:08h26
Casos confirmados de Febre Amarela alertam  para importância da vacinação como prevenção
Divulgação

Dados atualizados pelo Ministério da Saúde e divulgados nos últimos dias apontam que, de julho de 2018 a 7 de fevereiro de 2019, foram notificados 834 casos de Febre Amarela no país, com 37 já confirmados e mais 118 ainda sendo investigados – o restante já foi descartado. Dos casos confirmados, 35 foram em São Paulo: a maioria na região do Vale do Ribeira, que fica no litoral Sul do estado, próximo à divisa com o Paraná. Ainda de acordo com a pasta, 8 pessoas morreram.  

Transmitida pela picada de mosquitos dos gêneros Haemagogus ou Sabethes infectados com o vírus, a Febre Amarela, se não tratada rapidamente, pode levar à morte em cerca de uma semana. Por isso, vale ficar atento aos sinais que a doença provoca, que podem ser calafrios, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Para casos mais graves, os sinais mais frequentes são febre alta, icterícia e hemorragia.

O Biólogo Horácio Teles, membro do CRBio-01 – Conselho Regional de Biologia – 1ª Região (SP, MT e MS), lembra que, apesar de algumas contraindicações, o principal meio de prevenção da doença é a vacina. “O mais rápido possível, pelo menos nas áreas com o registro de epizootias e onde a circulação do vírus já está confirmada”, diz. Vale lembrar que, desde abril de 2017, o Brasil adota o esquema de dose única, por recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apesar dos estados do Sul e Sudeste já fazerem parte da área de recomendação para a vacina, todos os estados ainda registram coberturas abaixo da meta de 95%. “Quem já foi vacinado com a dose padrão uma única vez na vida não precisa se vacinar novamente. No entanto, a certeza da imunização depende da disponibilidade do registro na carteira de vacinação. Em caso de inexistência, é recomendável ir a um posto e tomar a vacina”, conclui o membro do CRBio-01.

 



fonte: Assessoria



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados