Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Municípios da Região Oeste apresentam baixos índices de recadastramento segundo TRE-MT
Data:13/02/2019 - Hora:09h36
Municípios da Região Oeste apresentam baixos  índices de recadastramento segundo TRE-MT
Divulgação

São José dos Quatro Marcos e mais 12 municípios que estão em revisão biométrica de seus eleitorados estão com índices bem abaixo do esperado pelo TRE-MT.  

Dos 26 municípios em revisão os que possuem o percentual de eleitores cadastrados biometricamente abaixo de 20% estão: Guarantã do Norte (8%), Sapezal (14%), Nova Xavantina (15%), Cláudia (15%), São José do Rio Claro (16%), Barra do Bugres (16), Peixoto de Azevedo (18%), Campo Novo do Parecis (19%), Araputanga (19%), Colíder (21%), Canarana (23%), São José dos Quatro Marcos (24%).

Nos demais municípios a revisão atingiu as seguintes percentagens: Alto Araguaia (67%), Mirassal D’Oeste (42%), Sorriso (41%), Diamantino (38%), Cáceres (37%), Barra do Garças (35%), Tangará da Serra (35%), Arenápolis (34%), Alta Floresta (34%), Poxoréu (29%), Vera (29%), Guiratinga (28%), Água Boa (27%), Pedra Preta (25%)
O corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto, se reuniu com representantes de diversas unidades do TRE para traçar ações estratégicas, que resultem no aumento diário de cadastramento biométrico nos 26 municípios onde é obrigatória a revisão do eleitorado, com coleta de dados biométricos, mas o comparecimento de eleitores é abaixo do esperado. O prazo acaba em 29 de março e, após essa data, todos os eleitores que não atenderam à convocação terão os títulos cancelados. Ficou definido que o corregedor visitará alguns municípios em busca de apoio de outras instituições públicas, e que os servidores que atuam nas revisões serão autorizados a laborar com carga horária estendida. Também foi levantada a hipótese de abertura dos postos de atendimento nos finais de semana, no entanto, essa possibilidade será reavaliada diante do aumento da demanda nos dias úteis.

“Fazer a revisão não é uma escolha para o cidadão/eleitor, mas uma obrigatoriedade. Este procedimento é fundamental para fazermos a atualização do nosso cadastro. Por isso, pedimos aos eleitores desses municípios que compareçam ao cartório. O procedimento vai até 29 de março e reafirmo: não haverá prorrogação. A zona eleitoral do município que não atingir a revisão de pelo menos 70% de seu eleitorado, corre o risco de ser extinta ou remanejada para outro município”, ressaltou o corregedor.
Ele ressaltou que já esteve em Sapezal no dia 4 deste mês, quando em reunião com o prefeito, o presidente da câmara municipal, o juiz eleitoral, o promotor eleitoral e o representante da OAB, pediu apoio para aumentar no município, o percentual de eleitores biometricamente cadastrados. “O prefeito se prontificou a nos apoiar e cedeu 12 servidores. Nos dias 11 a 13 deste mês visitarei os municípios de Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Cláudia. Em todas essas cidades farei reuniões com diversas autoridades, buscando o mesmo apoio que obtive em Sapezal”.
Para o atendimento é necessário apresentar um documento oficial de identificação e comprovante de residência. Mais informações como horário e local de atendimento estão disponíveis no site www.tre-mt.jus.br. Acesse o link: http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria




fonte: Quatro Marcos Notícias



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados