Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vereador insiste que saída do Consórcio de Saúde é prejudicial para o município
Data:12/02/2019 - Hora:08h10
Vereador insiste que saída do Consórcio   de Saúde é prejudicial para o município
Assessoria

Em requerimento endereçado ao prefeito Municipal, aprovado no dia 04.02, o vereador Cézare Pastorello (SD) busca informações detalhadas sobre a iniciativa do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) em sair do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de MT (CISOMT).

“Cáceres é o polo regional de saúde, estando no Consórcio ou não. Porém, estando no consórcio, recebemos 50% a mais dos recursos que destinamos ao Consórcio, que é o PAICI, em torno de meio milhão de reais por ano. Fora do Consórcio, não teremos como administrar procedimentos cirúrgicos, consultas e exames especializados, que só pelo consórcio são feitos. Ou seja, algo está errado com essa saída. Não basta dizer que vai melhorar, o povo quer saber como iria melhorar.” Afirma o vereador.

Na visão do vereador, o Consórcio promove uma economia em escala, ao juntar 14 municípios para contratar consultas e exames, além de consolidar a prestação dos serviços de saúde em Cáceres. Segundo ele, essa decisão deveria ter sido discutida pela sociedade e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. Nada disso foi feito.

“Eu não quero acreditar que o prefeito quer sair do Consórcio só porque perdeu a eleição para ser o presidente. Saúde é uma coisa muito séria, e se o Consórcio era tão bom que ele queria ser presidente, tem que explicar porque agora não nos serve mais”, explica o vereador.

No requerimento, Pastorello ainda cobra a destinação de um recurso de R$ 2.250.000 (dois milhões, duzentos e cinquenta mil reais) que vieram para o Consórcio do Fundo Nacional de Saúde, via emenda de bancada. Com a saída do Município, Cáceres pode ter que devolver esse recurso que já está na conta.

Nesta terça-feira, dia 12, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal, às 19h, para tratar da saída do Município.  A audiência pública foi requerida pela Comissão de Saúde da Câmara, que têm como membros os vereadores Valdeníria Dutra (PSDB), Jerônimo Gonçalves (PSB) e Rosinei Neves (PV).




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Em ritmo do Parabéns, festejou mais um natalício o jovem  Felippe Michelis Santos, que na oportunidade recebeu o carinho dos familiares. Que esse novo ano seja pleno de felicidades e realizações. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Feliz Niver! Colheu mais uma rosa no jardim da vida a querida Cristina Cappi Aguiar Rodrigues, que na oportunidade recebeu os abraços dos familiares e amigos. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário! Felicidades a aniversariante Kelly Prado que celebra mais um ano de vida recebendo os cumprimentos dos amigos e familiares. Saúde, paz e prosperidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados