Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:05/02/2019 - Hora:23h10

Direito Unemat

A Unemat e a UFMT foram as únicas instituições de ensino superior de Mato Grosso, a receber o Selo Recomenda da Ordem dos Advogados do Brasil em 2019. O selo foi entregue a apenas 161 instituições de ensino superior de todo país. A última vez que a Unemat recebeu a premiação foi no ano de 2016.

Inflação

De acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1, que mede a inflação para famílias com renda até 2,5 salários mínimos, ficou em 0,61% em janeiro deste ano. A taxa é 0,29 ponto percentual acima do registrado em dezembro de 2018 (0,32%). Em 12 meses, a inflação acumulada chega a 4,29%.Em janeiro, seis das oito classes de despesa que compõem o índice apresentaram alta em suas taxas de variação: transportes (de -0,52% para 1,84%), educação, leitura e recreação (de 0,66% para 2%), habitação (de 0,10% para 0,19%), alimentação (de 0,83% para 0,84%), despesas diversas (de 0,09% para 0,27%) e comunicação (de -0,02% para 0,01%). Por outro lado, tiveram queda na taxa os grupos vestuário (de 0,7% para -0,56%) e saúde e cuidados pessoais (de 0,29% para -0,02%).

 

ALMT

Com 20 votos favoráveis, o deputado Eduardo Botelho (DEM) foi novamente eleito presidente da Assembleia Legislativa, para o biênio 2019-2021, na chapa Experiência e Seriedade. E reafirmou o compromisso em manter o diálogo, concentrar esforços na situação econômica de Mato Grosso, para melhorar os setores essenciais, como saúde, segurança pública, infraestrutura, educação e pagamento de salários em dia. A diretoria foi composta ainda pela deputada Janaina Riva (MDB) que ocupa a 1ª vice-presidencia, 2º vice-presidente o deputado João Batista (Pros), primeiro-secretário o deputado Max Russi (PSB), 2º secretário o deputado Valdir Barranco (PT), 3º secretário o deputado Valmir Moretto (PRB) e 4º secretário o deputado Paulo Araújo (PP). Com os 24 deputados em Plenário, a eleição também registrou três votos contrários e uma abstenção.

 

Oportunidade

A Sicoob Credisul está chegando em Cáceres e oferece oportunidade de emprego para quem quer cooperar e crescer junto. As vagas são para diversas funções. Atendendo ao princípio do cooperativismo de promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades nas quais está inserida, a equipe da nova agência será montada dando preferência para pessoas da comunidade. Para se candidatar a uma vaga na agência de Cáceres, basta enviar o currículo para o e-mail rh@sicoobcredisul.com.br.

 

Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, lançou edital do processo seletivo para credenciamento de estagiários para atuar nas promotorias do interior do Estado. O exame de seleção visa o preenchimento de 126 vagas, bem como a formação do cadastro de reserva e é destinado para estudantes de nível superior em Direito. Em cada sede de promotoria 10% das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro, das 8h às 23h59, exclusivamente pelo site do Ministério Público (www.mpmt.mp.br). O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente em uma prova objetiva, de múltipla escolha. 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados