Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Evasão na EMEI do Garcês leva Secretaria de Educação reunir pais para início do ano letivo
Data:17/1/2019 - Hora:09h00
Evasão na EMEI do Garcês leva Secretaria de  Educação reunir pais para início do ano letivo
Assessoria

Coordenadores e técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal  de  Educação – SME,  se reuniram com pais e responsáveis por crianças de 01 a 05 anos de idade do Bairro Garcês e adjacências. O objetivo do encontro foi o de tratar de assuntos referentes às matrículas, formação de turmas e funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Garcês, para o Ano Letivo de 2019.

Segundo a coordenadora pedagógica da SME, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, a EMEI Garcês teve muita evasão durante o ano de 2018, que quase comprometeu o funcionamento da Escola e ameaçou a abertura de novas turmas para este ano. “Temos vagas em todas as turmas, porém, existem normas e critérios  a serem seguidos para o funcionamento e eles precisam ser respeitados. Sensibilizamos  um grande número de pessoas interessadas na abertura de salas de aula e na manutenção da Escola do Bairro Garcês, para que matriculem seus filhos e tragam mais crianças para cá”, anuncia Luzinete.

Para ela, se houver uma grande mobilização de pessoas e comprometimento da comunidade escolar, com certeza os resultados serão alcançados. “A aproximação entre a família e a escola ajuda a melhorar o relacionamento e a  qualidade do ensino”, observa Luzinete.

Para a diretora da escola, professora Rosilene Mirian Costa Leonel, quando os responsáveis pela criança frequentam as reuniões de pais e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, eles conseguem esclarecer todas as dúvidas e participam dos resultados. “Hoje mesmo, tivemos uma excelente reunião, com um número significativo de pais que puderam receber dos  responsáveis  da SME  todas as informações pedagógicas e estruturais da Educação Infantil”, avalia a diretora.

Participaram ainda da conversa a coordenadora administrativa, Cristiane  Aparecida da Silva Barbosa, a coordenadora de infraestrutura, Aparecida Nepomuceno  Silva, a coordenadora de compras e convênios, Janete Aparecida Mendes Oliveira Amorin e as técnicas da Educação Infantil, Eliete Silva e Sueli dos Santos Silva. Todas participaram ativamente do encontro e dialogaram com os pais e responsáveis os temas referentes às suas  atribuições no organograma da SME.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliene Liberato Dias,  as reuniões são vitais para aproximar os responsáveis e a estrutura educacional. “Os encontros são o principal canal de conversação sobre a importância do acompanhamento familiar no desenvolvimento escolar das crianças”, avalia Eliene.




fonte: Esdras Crepaldi/C-Com



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados