Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Reeducandas de Cáceres recebem certificado após leitura de 65 livros
Data:27/12/2018 - Hora:17h28
Reeducandas de Cáceres recebem certificado após leitura de 65 livros
Fernanda Nazário | Sejudh

Após ler 65 livros e produzir 25 resenhas, trinta e sete reeducandas da unidade prisional feminina de Cáceres receberam na última semana certificado de conclusão do projeto Reler. O projeto é desenvolvido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com o departamento de letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é direção da unidade prisional.

Conforme a coordenadora do  Centro de Referência, Polianna de Souza Corrêa, além de contribuir com a remição da pena, a leitura tira as internas da ociosidade e proporciona conhecimento a elas. "Reler é um projeto de incentivo e fomento à leitura, interpretação, análise linguística e produção de textos. A proposta é desenvolver o hábito de ler, e, consequentemente remir os dias da pena,  como prevê a Lei de Execução Penal", explica Polianna.

A reeducanda que participa do projeto tem o prazo de 22 a 30 dias para a leitura de uma obra. Ao final desse período, ela apresenta uma resenha sobre o assunto do livro. O texto é avaliada pela comissão organizadora do projeto. "Cada obra lida possibilita a remição de quatro dias de pena, com o limite de doze obras por ano", informa. 




fonte: Fernanda Nazário | Sejudh



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados