Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Bola voltará a rolar no futebol de MT só no dia 19 de janeiro
Data:21/12/2018 - Hora:17h57
Bola voltará a rolar no futebol  de MT só no dia 19 de janeiro
Divulgação

A temporada para os times de Mato grosso em 2018 acabou, mas já tem data par começar em 2019, ou seja, a menos de um mês, no dia 19 de janeiro, quando a bola volta a rolar nos gramados do estado. O campeonato, que existe desde 1943, vai para sua 77ª edição, sendo que a do ano que vem será disputada com 10 equipes, de sete cidades diferentes, são eles: Cuiabá, Mixto, Dom Bosco, Operário VG, Operário Ltda, Sinop, Luverdense, Juara, Araguaia e União.

O clube com mais títulos é o Mixto, com 24 conquistas e o único a conseguir um tetra consecutivo, entre 1979 e 1982. Na segunda posição vêm o Operário-VG com 14 títulos, o Cuiabá, fundado em 2001, clube mais vitorioso do século em todo o estado, já tem oito estaduais, sendo o atual bicampeão. O Dom Bosco está na quarta posição com seis conquistas, mas não vence desde 1991.

Caso vença a edição de 2019, o Cuiabá vai ganhar o seu sétimo estadual em nove disputados, sendo a segunda vez como tricampeão, a primeira trinca do Dourado foi entre 2013 e 2015. Já mais distante desse sucesso no estadual, dois dos clubes mais tradicionais de Mato Grosso, Mixto e Operário-VG, ganharam apenas um título nos últimos dez anos, sendo ele conquistado pelo Mixto, em 2008. O último título estadual do Operário-Vg foi em 2006.

O Campeonato Mato-Grossense de 2019 vai contar com 10 times, que jogam todos contra todos em turno único na primeira fase. Em seguida, oito equipes avançam para a fase de mata-mata, começando pelas quartas de final e chegando até a decisão. A partida de abertura será daqui a um mês, no sábado, dia 19 de janeiro, entre Operário Várzea-grandense e União, na Arena Pantanal. (texto:  Pedro Velasco) 




fonte: O.E com Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados