Escola Laranjeira encerra etapa de Leitura e Escrita
Data:19/12/2018 - Hora:09h55
João Carlos Vieira
A Escola Municipal Laranjeira I realizou no último dia 14 de dezembro a última etapa do Projeto de Leitura e Escrita “Viajando pelo Mundo Mágico da Leitura e Escrita” do ano de 2018. Nessa segunda etapa, o tema escolhido foi “Ecossistema do Pantanal”, por fazer parte da realidade dos alunos. A Escola é em um assentamento de região pantaneira. Quem chega à comunidade pode ter uma bela vista de uma parte do Pantanal Matogrossense.
Durante a realização do projeto foram investidos aproximadamente R$ 2.500 em premiações, doados pelos professores, direção, coordenação pedagógica e algumas empresas parceiras da cidade de Cáceres. O evento premiou alunos da Educação Infantil, ao 9º Ano, nas categorias Desenho, Poema e Texto com uma grande festa, com a participação de toda a comunidade e visitantes.
Nas categorias Desenho e Poema foram premiados até o 3º lugar e na categoria Texto, até o 4º lugar, totalizando nessa etapa 10 ganhadores. Além dos prêmios, os alunos vencedores ganharam um passeio em um balneário da região, patrocinado pelos professores, direção e coordenação pedagógica da escola.
Na categoria Desenho, o 1º lugar foi para a aluna Dinalzira Luzia Vieira da Silva, com 72 anos de idade. Ela estuda o 2º ano do Ensino Fundamental. A aluna do 3º ano, Maria Eduarda da Silva Prates, venceu a categoria Poema. Todos ganharam um kit escolar, incluindo mochilas.
O campeão da categoria Texto foi o aluno do 9º ano Marcelo Augusto Costa Garcia, que levou para casa um celular J2 Prime da Samsung, no valor de R$ 649. Para a diretora Silvana, o Projeto trouxe valorização e reconhecimento para a Escola Laranjeira. “Estamos transformando a nossa realidade com uma equipe comprometida e com a ajuda de alguns parceiros, que viram a importância desse trabalho e estão nos ajudando”, destacou.
O aluno Marcelo não escondeu a felicidade em ser o ganhador do celular. “Eu fiquei muito feliz com o prêmio, nunca imaginei que ganharia e foi uma felicidade para mim e minha família”, comemorou.
O coordenador pedagógico João Carlos destaca que 98% dos alunos participaram do projeto porque acreditaram na escola e o mais importante, acreditaram em si mesmo. “O Projeto foi desenvolvido em equipe e todos os professores participaram, por isso teve esse resultado tão grandioso e satisfatório. Hoje, os nossos educandos sabem que, mesmo estudando em uma escola com tanta necessidade de uma estrutura física, eles são capazes de produzir e realizar excelentes trabalhos. O aluno do Campo (zona rural) é um Sujeito ativo e crítico que precisa apenas de oportunidade”, aponta o coordenador.
fonte: Assessoria
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