Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:19/12/2018 - Hora:09h15

Zika & Chikungunya

Dos 141 municípios de Mato Grosso, 98 estão em alerta ou têm risco de surto de dengue, zika e chikungunya, de acordo com o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde. Desse total, 28 estão em risco de surtos das doenças (entre eles Cuiabá) e as outras 70 aparecem em alerta. Embora Cáceres não apareça entre os municípios que apresentaram o maior índice de infestação predial, é bom ficar ligado, haja vista tantos pewrnilongos, sobretudo na Praça Barão e Sicmatur, com grande fluxo de pessoas nesta época festiva.

Sem Fethab-2

O governador Pedro Taques afirmou no final de semana, que não vai prorrogar a contribuição adicional do Fethab 2, contrariando o pedido do governador eleito Mauro Mendes. Taques já havia prometido ao setor do agronegócio do estado o fim da cobrança do fundo.Com a decisão, a contribuição Fethab 2 vai ser encerrada em 31 de dezembro de 2018. Nos últimos dois anos, o fundo arrecadou R$ 900 milhões que foram destinados para o pagamento de operações de créditos e para execução de obras de infraestrutura.

Partido, Mesmo!

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, anunciou na sexta-feira (14) que a sigla não vai indicar nenhum nome para participar da gestão do governador democrata eleito Mauro Mendes  e que o grupo achou conveniente ficar de fora da gestão. Sem exagero, o MDB, que assim nasceu, virou PMDB e voltou à sua nominação originária, está quebrado no país, depois dos 2% de Meirelles nas eleições, dos 5% de Temer desde que assumiu o governo no atropelo e da queda de seu primo bastardo, o PSDB, cujo cacique Alckmin, não passou dos 4% entre os rabeiristas do pleito de novembro.

Merry Mickey

Nota zero para a Prefeitura de Cuiabá, que na abertura de seu Natal Iluminado na noite de domingo, na parceria entre as secretarias de Inovação e Comunicação e dos 300 Anos,  na Praça Alencastro, apresentou como novidade, o personagem Mickey Mouse, como se o Brasil não tivesse personagens específicos, como o Saci e a Mônica, só pra citar dois. Será que em Miami e Los Ângeles, alguem sabe quem foi Maria Taquara? Nada contra Walt Disney, mas nós temos Monteiro Lobato, Ziraldo, Mauricio de Souza, então, chega de palhaçada de ficar na sombra ridicula de Tio Sam! Se não quer valorizar coisas nossas, fiquem com PapaiNoel, que pelo menos, é da Lapônia e apolítico.  

Menos Médicos

Em Mato Grosso, 81 vagas deixadas por cubanos no Programa Mais Médicos ainda não tiveram apresentação de novos profissionais. O total corresponde a 61% das 132 vagas abertas. Balanço parcial aponta que até dia 13, 51 médicos estavam atuando: Tangará da Serra, com 12 novos médicos, Cáceres com três, Peixoto de Azevedo com três, entre outros, que tiveram validação deferida, aguardando a apresentação, em Alta Floresta, Juara, Pontes e Lacerda. Negócio seguinte, nem todos querem encarar os grotões como os cubanos, que foraqm pro México, onde o governo é democrático.




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados