Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Festa marca o lançamento de selo com violões e musica dos 240 anos
Data:08/12/2018 - Hora:18h31
Festa marca o lançamento de selo  com violões e musica dos 240 anos
Ronivon Barros

Uma noite de gala, esplendor e histórica para a cidade de Cáceres, a vivida na noite de ontem, quando do lançamento oficial e obliteração do selo comemorativo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) aos 240 anos da fundação da princesa que nasceu rainha às margens do RioParaguai. O crrimonial foi presidido pelo secretário de governo Wilson Kishi com assessoria do coordenador de cultura Rafael Loya e na programação, apresentações art[istico-culturais.

A abertura com a Orquestra de Violões, seguida da prestação de justas homenagens ao cidadão cacerense Cel PM Adib Massab,  já dava mostra da memorável noite, que teve como  ponto alto, o lançamento do selo da ECT alusivo ao jubileu de Cáceres nos seus 240 anos, cuja obliteração (carimbo oficial) foi feita por um representante dos Correios, que destacou o valor e a importância de uma estampilha pela sua exclusividade. Fato este,  corroborado pelo prefeito Francis Maris,enfatizando que o selo é algo que fica numa existência física, como documento das comemorações.

Na sequencia, foi apresentada a musica Rota do Paraíso, letra e melodia do advogado e jornalista Daniel Macedo, o musico paulista de Álvares Machado, codinome artístico Lorde Dannyelvis, autor da marcinha do último festival internacional de pesca, do rasqueado Pantanal em Aquarela, Estrela fronteiriça,(homenagem à Cáceres em 2013) e da musica do Cacerense Esporte Clube, dentre outras.

Rota do Paraíso, descortina em sua letra a gloriosa história de Cáceres de Vila Maria e Jacobina ao Marco do Jauru, a saga do hidroavião, Coluna Prestes, Tapagem e Taiamã, a fauna e flora, saudando a cidade aniversariante numa prece na Catedral de São Luiz. Ela foi  postada no Canal Youtube em abril deste ano e conta com centenas de visualizações.  

Fechando o espetáculo a volta da Orquestra de Violões, apresentou novas obras de seu seletivo repertório, com os agradecimentos do prefeito Francis Maris e demais autoridades, à presença popular, que mais uma vez se fez presente a eventos oficiais. Ressalte-se que na véspera, o Natal de Luzes com requintada decoração natalina com  iluminação e cores características da data, havia lotado a Praça Barão e Sicmatur, em clima de magia e sonhos reais na clave da Orquestra Sinfônica da Unemat.




fonte: Da Redação



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados