Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Advogada é presa em Cáceres na explosão de facção criminosa
Data:01/12/2018 - Hora:11h41
Advogada é presa em Cáceres  na explosão de facção criminosa
PJC-MT

A Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, 6º Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres, Delegacia Regional de Cáceres e Sistema Penitenciário, desencadeou na manhã de ontem, (30), a Operação “Organización”, onde foram cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa que atuava na região da grande Cáceres.

Dentre os presos, a advogada  de Cáceres, Raila Weisse de Campos Silva, 26,  acusada de ter se envolvido com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, ultrapassando os limites da relação advogado e cliente, fato que teria sido confirmado através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

Os trabalhos investigativos duraram seis meses  apontaram que a organização criminosa era formada em sua maioria por reeducandos de unidades prisionais do município e as ordens de prisão e buscas, foram expedidas pelo juiz da 3ª Vara de Combate ao Criminal da Comarca de Cáceres, José Eduardo Mariano, cumpridas pela Defron no comando da delegada Cinthia Cupido.

Conforme ela, durante período de investigação, ficou comprovado que as ordens vinham de lideranças presas em Cáceres repassadas para o “Conselho Final” da rua, que na hierarquia da organização, detinham maior poder de comando junto às lideranças intermediárias, intituladas como “vozes finais”, que repassavam as ordens/visão aos “disciplinas”, que executavam do lado de fora os crimes.

Através da busca realizada no interior da Cadeia de Cáceres, foi possível identificar a lógica de como funciona as entranhas do Comando Vermelho em Cáceres. Na ocasião, foi encontrado farto material de contabilidade (entrada e saída) da facção.

A delegada reforça que todas as lideranças, da maior a menor, foram presas durante a operação, que tem como principal vertente, impedir o crescimento e ramificações da facção em outras regiões. A operação mobilizou cerca de 50 policiais e 12 viaturas e os presos permanecem à disposição da Justiça reclusos na Cadeia Pública de Cáceres.




fonte: PJC com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados