Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:13/11/2018 - Hora:08h31

Miserópolis

Nunca é demais lembrar que Cáceres, a 5ª cidade mais populosa de Mato Grosso é uma das mais pobres registrando 6.824 residências, onde cada morador tem renda de até meio salário mínimo. Em outras 7.896 residências a renda de cada morador fica entre meio salário mínimo e no máximo um salário mínimo. Se somados as casas em que cada morador recebe até um salário mínimo chegamos a 14.720 moradias e somente 4% das residências do município, apresenta renda per capita acima de cinco salários mínimos.

 

Miserópolis II

Trocando em miúdos, rico mesmo na city, com certeza não chega a 2%, uma minoria extrema na classe A e a miséria e fome atingindo a grande maioria das famílias, sem nada a surpreender, diante da falta de indústria e um comercio se virando as duras penas. Sem capital de giro, consequências do desemprego em massa, o locaute do mercado é notório.  Os dados do IBGE, que mostravam que em 2015 menos de 15 mil pessoas empregadas na cidade, não deve ter se alterado muito, exceto os sazonais bate e volta, carimbando pra baixo os 240 anos da Princesinha, mais pra Gata Borralheira.

 

Vai Cartão?

Parece irônico, mas o tal do pobre adora o rico, tanto assim, que esnoba com o cartão de crédito, um instrumento que facilita o endividamento, pois, normalmente, as pessoas fazem a compra e não percebem o montante que estão gastando. Os juros do cartão são os mais caros que temos, chegando ao patamar de 278,7% ao ano em 2017. Um conselho pros humildes esnobes, é ficar de olho na sua fatura, entender todos os números que estão descritos lá e saber exatamente o quanto de juros você está pagando. O certo mesmo é deixar de frescuras e pagar com dinheiro comum.

 

Bafão na Pista

Nas 188 operações Lei Seca realizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de janeiro de 2015 a setembro deste ano, 671 motoristas foram presos, a maioria por dirigir sob influência de álcool. Nesse período, foram registrados 2.721 autos de infração de trânsito (AIT) por alcoolemia, por dirigir embriagado e também se negar a fazer o teste do bafômetro.Segundo a assessoria, além da direção sob influência de álcool, outras infrações, como dirigir sem cinto de segurança, somaram 6.209 AITs, nas blitz realizadas em 16 municípios.

 

Fechando a Porta

A Ordem dos Advogados de Mato Grosso, (Seccional Mato Grosso, se manifestou por meio de uma nota, contra a juíza aposentada e senadora eleita Selma Arruda, que defenderia a proposta de extinção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para a OAB-MT a criação do CNJ foi uma grande conquista da sociedade e o posicionamento de Selma representa um retrocesso. Na nota, a OAB-MT diz que o CNJ se apresenta como um instrumento de transparência e uma “porta de acesso” para que a população possa buscar a reparação de seus direitos, até mesmo contra a conduta de juízes. Quem tem medo de Virginia Wolf está de volta? O povinho que precisa ter seus direitos resguardados é que não. Sinceramente amigos, a gente tem visto tanto vira-prato no patropi, Santo Deus!

 

Abrindo o Olho

O Governo de Mato Grosso vem mais uma vez a público declarar a lisura da execução do programa de Governo denominado Caravana da Transformação. Iniciada em 2016, com 14 edições no Estado, a Caravana realizou 66.337 cirurgias oftalmológicas de catarata, Yag Laser e pterígio, atendendo mais de 52 mil pessoas nestes serviços de saúde. Apesar de a notícia veiculada domingo no Fantástico não trazer nenhuma novidade com relação aos fatos já veiculados na imprensa local. Por falar em imprensa, que tal nesta lisura, honrar os PIs da mídia que divulgou e cobriu o evento?




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados