Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Alunos conquistam prata na mostra brasileira de foguetes
Data:09/11/2018 - Hora:08h44
Alunos conquistam prata na  mostra brasileira de foguetes
Assessoria

Os alunos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste Antonio Krauze Feitosa, Lucca Adrian Seabra Vanini e João Paulo Vieira e Silva conquistaram prata na Mostra Brasileira de Foguetes, disputada em Barra do Piraí-RJ. Eles obtiveram o título com o experimento atingindo 143 metros de distância, na final realizada entre os dias 30 de outubro de 2 de novembro, com equipes de todo país.

Antonio destacou o árduo trabalho em busca da boa colocação. "Tínhamos muitas atividades referentes a escola, a rotina, mas conseguimos conciliar. Conseguimos montar nossas bases, foguetes, proporções. Estudamos. Muitos fatores levaram ao bom desempenho. Tenho muito agradecer à Instituição, os professores que ajudaram", destacou, ao também incentivar os demais colegas. "Temos o pensamento de incentivar os próximos alunos, porque temos o conhecimento e queremos repassá-lo aos colegas, comunidade, explicar como funciona cada detalhe, tudo. Temos que passar adiante".

Lucca reforçou o apoio recebido. "Foi a primeira vez que fomos e conseguimos essa excelente colocação. Saímos de Pontes e Lacerda, interior, divisa com a Bolívia, e fomos competir com pessoas do Brasil inteiro. Foi gratificante. Sem falar na troca de experiências com os competidores das outras regiões, o conhecimento que obtivemos nas palestras preferidas. Eu por exemplo, nunca havia ido ao Rio de Janeiro".

O professor mestre Leomir Batista Neres, que acompanhou os alunos, destacou a preparação ainda no Campus. "Começamos em um evento dentro do Campus, que foi a Mostra Brasileira de Foguetes (local), na qual conseguimos a classificação. Depois tivemos apoio da gestão para recursos de custeio para o nacional, porque isso é um investimento. De todo modo conseguimos mostrar para os alunos que o Instituto Federal transcende nossos muros. Mostramos que de fato existe muito a galgar e há resultado possível, e o que o IFMT proporciona isso para eles".

E há possibilidade de mais resultados. O discente João Paulo Vieira e Silva foi classificado para participar da Jornada Espacial que será realizada em São José dos Campo-SP, entre os dias 2 e 8 de dezembro, além de ter sido convidado a participar das seletivas para a Olimpíada Internacional de Astronomia. Pelo Campus, o aluno João Vitor Vieira Flauzino já conquistou ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Os foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas.




fonte: Assessoria



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados