Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Lançada em Cáceres a nova sede do museu
Data:08/11/2018 - Hora:10h40
Lançada em Cáceres  a nova sede do museu
Assessoria

Em solenidade especial na última segunda feira, concomitantemente com o Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, foi realizado em Cáceres, o lançamento da construção da nova sede do Museu Histórico Municipal, obra que será realizada com dinheiro do Ministério do Turismo, da ordem de R$ 1.324.636, com uma contrapartida do município de R$ 120 mil. Recurso este, que demandou muito empenho para não se perder, pois já estavam para ser devolvidos à União.

Conforme explicitou o prefeito Francis Maris, trata-se de recursos que estavam parados desde 2013, recuperados e aplicados pela atual Administração municipal, através de gestões junto ao Governo federal, por meio da Assessoria Técnica do Governo Municipal atual.

Diante de convidados de vários segmentos da sociedade, presentes no salão de entrada da Secretaria de Turismo Cultura e Lazer, o prefeito Francis assinou a Ordem de Serviço para que a Construtora M Duarte prossiga na construção do Projeto, ressaltando-se que a terraplanagem, já foi iniciada, no espaço que divide o Centro da cidade e a Praça Cavalhada.

Francis desmentiu que o dinheiro para construir o Museu é parte de um recurso do ex-deputado Pedro Henry. “Os recursos referidos passaram nas mãos de outros dois prefeitos, que não deram conta de realizar as obras. Nós fizemos as obras do Terminal Turístico Sangradouro. Já o dinheiro que vamos usar para fazer o Museu, que vai ficar na história de Cáceres, é resultado de aplicações financeiras de recursos. Seria um dinheiro devolvido para o Ministério do Turismo, que nós transformamos em obra para a população”, evidenciou o prefeito.

Ele lamentou que o IFHAN não tenha permitido que o prédio do novo Museu fosse uma réplica perfeita da sede da Fazenda Descalvados, liberando apenas parte do projeto que se assemelhava ao referido prédio centenário. O secretário de Turismo Cultura e Lazer, Junior Trindade, disse que a Administração tem a honra de lançar a construção do prédio do Museu Histórico após 40 de sua existência e a vice-prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato, lembrou que o prefeito teve a sensibilidade de optar por uma obra que abriga a história do povo de Cáceres, numa claro e nobre demonstrativo de preocupação para com a cultura de nossa gente e de quem visita Cáceres.

O prédio terá 740 metros quadrados de construção, com uma sala principal de exposição e outras 4 salas menores para estudos em audiovisual, brinquedoteca e administrativo, além de recepção, cozinha, sanitários e uma lanchonete para os freqüentadores e deverá ser inaugurada no segundo semestre do próximo ano.




fonte: Assessoria



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados