Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Transformação Digital
Data:08/11/2018 - Hora:09h59

A Transformação Digital requer muito mais do que tecnologia. Além da tecnologia, para conseguir a transformação digital de uma empresa, é preciso adotar processos, ter pessoas capacitadas, e acima de tudo criar uma cultura digital. A transformação digital não ocorre sem a criação de uma cultura digital. Segundo estudos efetuados pelo Boston Consulting Group: Uma cultura digital permite que as pessoas entreguem resultados mais rapidamente e atrai e retém os melhores talentos. As empresas que se concentram na cultura digital foram 5 vezes mais propensas a alcançar um desempenho inovador do que as empresas que negligenciaram essa cultura. Os 5 elementos que definem uma cultura digital (fonte- BCG): Orientação para fora, não para dentro. Uma cultura digital incentiva os funcionários a olhar para fora e se engajar com clientes e parceiros para desenvolver novas soluções. Um excelente exemplo de orientação externa é o foco na jornada do comprador; os funcionários moldam o desenvolvimento de produtos e melhoram a experiência do cliente, colocando-se no lugar do cliente.

Priorize a delegação em vez do controle. Uma cultura digital difunde a tomada de decisões por toda a organização. Em vez de receber instruções explícitas sobre como realizar o trabalho, os funcionários seguem os princípios orientadores para que seus julgamentos sejam confiáveis.

Incentiva a ousadia em vez da precaução. Uma cultura digital encoraja as pessoas a assumir riscos, falhar rapidamente e aprender com os erros. Eles são desencorajados a preservar o status quo por hábito ou cautela. Mais ação e menos planejamento. No mundo digital em rápida mudança, o planejamento e a tomada de decisões devem mudar de um enfoque de longo prazo para um de curto prazo. Uma cultura digital promove velocidade e iteração contínua, em vez de aperfeiçoar um produto ou idéia antes de lançá-lo. Valorize a colaboração sobre o esforço individual. O sucesso em uma cultura digital vem do trabalho coletivo e do compartilhamento de informações entre divisões, unidades e funções. O ritmo iterativo e acelerado do trabalho digital requer um nível muito maior de transparência e interação do que o encontrado na organização tradicional. A cultura digital prospera na transparência e interação.

Esses elementos definidores variam em grau de indústria para indústria e de empresa para empresa. O grau de assunção de riscos que é apropriado em uma empresa de tecnologia não será o mesmo que o grau que é apropriado em uma empresa de produtos industriais, por exemplo. E mesmo dentro de uma organização, os níveis desejados de tomada de risco irão variar; a equipe de estratégia, por exemplo, deve abraçar o risco em um grau muito maior do que a equipe financeira. Incentivar a assunção de riscos tem a intenção de promover o pensamento fora da caixa sem ser imprudente ou violar a regulamentação ou a política da empresa. ***___Max Ribeiro Administrador de Empresas - FEA/USP e MBA Marketing -FIA/FEA/USP.




fonte: Max Ribeiro



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados