Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Café da Manhã
Data:08/11/2018 - Hora:09h57

Pensão para Todos

Em meados do século XX era comum as cidades interioranas ter a sua Pensão Para Todos, geralmente numa esquina e freqüentada por caixeiros viajantes, os tais mascates e biscates que ganhavam nos treme-tremes, o leite das crianças na aludida difícil vida fácil e na política funcionava como funcionou até o mês passado, a zona do dinheiro público nas pensões vitalícias de políticos. Coisas da constituição da ditadura militar, requentada pós anos de chumbo, por estados de calamidade democrática, entre os quais, Mato Grosso.

 

Bem Amados (?)

Secou a fonte para os bem amados Odoricos Paraguassus e Viúvas Porcinas, que gastavam as pampas os salariões fruto do suor do sério trabalhador, gente alta, alguns eleitos e reeleitos até hoje na profissão politiquista, enquanto a gente recolhe durante 35 anos pra se aposentar e ainda falam em reformar a previdência. Deveriam sim, reformar a política suja, ladravaz, a começar pelo fim da reeleição no legislativo, mas como são eles que usam a caneta, a paulada sempre canta no quengo do trabalhador assalariado e aposentado miserável. 

 

Odoricos e Porcinas

A salutar medida do STF, atinge os ex-governadores Julio Campos, Rogério Salles, Jayme Campos , Carlos Bezerra, Pedro Pedrossian, (este duas pensões de MS e MT); e as ex-primeira-dama Thelma Oliveira, viúva de Dante de Oliveira, Maria de Lourdes Fragelli, Darcy Miranda de Barroso, Cândida dos Santos Faria, Maria Lygia de Borges Garcia, Sônia Maria Gomes e Maria Valquíria dos Santos Cruz. Ninguém recebia menos de R$ 15 mil, ou seja, mais de um ano de salário mínimo do sofrido operário brasileiro, que trabalha no mínimo 44 horas por semana.

 

Tempo Quente

Deu na Gazeta de Cuiabá, que a maré anda tão braba na capital, com a não reeleição do tucano bobó chera-chera, nessa reta final de mandato, um de seus secretários, que não abandou o barco ainda, levou uma piaba de um empresário, que queria receber uma divida de obra já realizada e não paga.  Conforme a nota da Gazeta, o barraco não foi maior porque um deputado que presenciou a confusão separou os dois brigões, mas o trem tem andado cosquento mesmo lá no Payaguás e similares. Veja o caso da eterna ZPE de Cáceres, é outro pepino que não foi descascado e vai sobrar prá quem assumir o barco em 2019, se bem que há 30 anos, esta novela cacerense continua e não leva a nada, então, truco!

 

Cadê a Grana?

Vereadores de Santo Antônio de Leverger denunciaram no Ministério Público Estadual (MP) e Tribunal de Contas do Estado o prefeito Valdir Pereira de Castro Filho (PSD), o Valdirzinho. Ele é acusado dos crimes de peculato (desvio de recursos) e apropriação indébita já que o Banco do Brasil tem cobrado judicialmente uma dívida de mais de um R$ 1 milhão referente a empréstimos consignados dos servidores. Acontece que os valores foram descontados na folha de pagamento, só que não chegaram à instituição financeira.   

 

Bolso do Povo

Os alimentos voltaram a figurar como um dos vilões da inflação e amargaram as refeições dos brasileiros durante o mês de outubro, conforme dados revelados ontem, (7) pelo IBGE, mostrando que os itens do grupo ficaram 0,59% mais caros no mês passado.Principal alta do setor de alimentos no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de outubro, o tomate ficou 51,27% mais caro no período. A alta dos alimentos já havia sido confirmada pelo IPCA-15 no meio do mês passado com uma valorização de 0,44%.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados