Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cáceres terá ações protetivas para crianças e adolescentes
Data:03/11/2018 - Hora:09h15
Cáceres terá ações protetivas  para crianças e adolescentes
Arquivo

Será realizada nesta segunda-feira (05), às 8h00, no auditório da Cefapro, em Cáceres, a assinatura do Termo de Compromisso entre os parceiros do "Projeto Luz – Cáceres Protege as suas Crianças e Adolescentes". A iniciativa busca assegurar a priorização e padronização do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual para garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva. Logo após a formalização do acordo, terá início o workshop para capacitação dos integrantes do projeto.

A promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello explica que a proposta é fomentar a atuação colaborativa de todos os integrantes da rede de proteção, criando uma rotina de atuação de cada parceiro, a fim de investigar e punir os casos de violência que surgirem; buscando, assim, prevenir novos crimes, ao mesmo tempo em que serão buscadas alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.

Será realizado o workshop de capacitação dos agentes da rede de proteção da criança e do adolescente para o "Projeto Luz – Cáceres Protege suas Crianças e Adolescentes" nos dias 5, 6, e 7, 12, 13 e 14 e 21, 26, 27 e 28 de novembro e 3, 4, 5, 10, 11, 12, 17, 18, 19 de dezembro de 2018, e consistirá em 5 palestras com capacidade de público de 150 pessoas por dia. Assim, estima-se que aproximadamente 2.850 pessoas serão capacitadas no projeto.

O projeto foi inspirado em uma iniciativa que já vem sendo desenvolvida há alguns meses no município de Nova Mutum pelas Promotorias de Justiça daquela localidade. "O objetivo do projeto é atar, oficial e definitivamente, os laços entre as instituições, criando um procedimento a ser seguido quando surgir a notícia de que uma criança ou adolescente foi vítima de violência sexual – seja de que espécie for, buscando soluções criativas para o orçamento, tempo e recursos humanos limitados de cada instituição – sempre respeitando suas atribuições – e estabelecendo o diálogo construtivo entre os componentes da rede de proteção", destacou a promotora de Justiça.




fonte: Assessoria



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados