Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em MT 96.793 estudantes se inscreveram no ENEM
Data:01/11/2018 - Hora:09h34
Em MT 96.793 estudantes  se inscreveram no ENEM
Sugestiva

No Mato Grosso, 96.793 estudantes se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Esta será a edição com maior oportunidade de isenção da taxa de inscrição, que passou a ter solicitação prévia e quatro perfis com acesso à gratuidade.

Desde 2016, o Governo do Brasil tem discutido e aperfeiçoado o processo do Enem. Desde a última edição, as provas passaram a ser aplicadas em dois domingos consecutivos. Participantes com deficiência auditiva também tiveram acesso à Vídeoprova, traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em relação à segurança, o número de detectores de metal foi incrementado, as provas passaram a ser personalizadas e estrearam os detectores de ponto eletrônico.

Este ano, o Enem, teve mudanças na aplicação das provas, medida tomada por conta do final do horário de verão, que acontece no primeiro domingo de provas evitando problemas de logística. Em Mato Grosso, os portões se abrem às 11h00 e fecham ao meio dia, impreterivelmente, horário local.

O exame acontecerá em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro domingo (4/11): aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias e no segundo domingo (11/11) : aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

Para o candidato, é indispensável uma boa noite de sono antes das provas e chegar com uma hora de antecedência. Todos os participantes deve portar um documento original com foto, o cartão de confirmação e caneta preta de corpo transparente. Na quarta-feira (14/11), acontece a publicação dos Gabaritos e dos Cadernos de Questões.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados