Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Bolsonaro vence o 2º turno com 55% dos votos válidos
Data:30/10/2018 - Hora:10h16
Bolsonaro vence o 2º turno  com 55% dos votos válidos
Divulgação

Neste domingo, 28, o Brasil elegeu Jair Bolsonaro o oitavo presidente brasileiro desde o fim da ditadura militar. O candidato do PSL foi eleito com mais de 55% dos votos válidos. Apoiadores fizeram festa no Rio e, na Paulista, há distúrbios de manifestantes. Em um breve discurso no Facebook, Bolsonaro afirmou que o Brasil não poderia continuar flertando "com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda". E garantiu que todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas.

Em Mato Grosso, Bolsonaro recebeu mais de 66,42% dos votos, enquanto que Haddad ficou com pouco mais de 33%. Em Cáceres, Bolsonaro obteve 52,30% dos escrutinios somando 22.961 votos, enquanto que seu adversário Fernando Haddad obteve a votação de 43,85% dos eleitores, somando 19254 votos no município.

Os principais nomes que despontam como integrantes fortes na nova administração Bolsonarista, são: o economista Paulo Guedes, que comandará um Ministério da Fazenda turbinado; o deputado federal Onyx Lorenzoni, que chefiará a Casa Civil; o general da reserva Augusto Heleno, apontado para o Ministério da Defesa; e Gustavo Bebianno, presidente do PSL e fiel escudeiro de Bolsonaro, ainda sem função definida, mas cotado para o Ministério da Justiça.

Como era esperado, o candidato derrotado à Presidência, Fernando Haddad, registrou os seus melhores resultados no Nordeste, Bahia, Maranhão e Pernambuco, um a menos que em 2014. Com três Estados sobre seu comando, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, dois a menos do que em 2014, ficou o PSDB governará a maior população, 59,6 milhões de pessoas, ou 28,6% do país.

PSL, MDB e PSDB terão três governadores cada.O PSL de Bolsonaro, não tinha governadores até esta eleição, já o MDB, após eleger o maior número de governadores em 2014, encolheu, ao passar de seis para três. O PDT também sofreu perdas significativas: tinha três governos e passa a ter um. Ao mesmo tempo, DEM e PSC conquistaram dois governos, e o Novo, um; os três partidos não tinham governadores. As legendas que mantiveram o mesmo número de governadores foram PSB, com três, PSD, com dois, e PC do B, PHS e PP, com um governo cada.




fonte: El-País e BBC



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados