Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:30/10/2018 - Hora:09h54

Calendário

Nesta terça feira, 30, o calendário registra o dia do (a) comerciário (a); do (a) ginecologista; do (a) fisiculturista do (a) balconista; e da merendeira escolar Também, a data se refere ao Dia da decoração. Queremos portanto registrar as efemérides, congratulando-nos com as ilustres pessoas que se dedicam às nobres funções, seja no caixa de um supermercado, balconista em uma loja, anjo da guarda de futuras mamães e dedicadas merendeiras de escolas, creches e similares, pela data alusiva. Um abraço também, à quem se dedica a decoração, de vitrines a residências, de persianas à demais acessórios, que embelezam ambientes. 

Conquista do CIC

Centenário Colégio Imaculada Conceição, o tradicional CIC de Cáceres, esteve muito bem representado pela professora Daniele Rodrigues de Oliveira, de Arte no Ensino Médio e na Educação infantil como professora titular no Maternal II; que apresentou seu projeto desenvolvido no VI Seminário Nacional Investigando Práticas de Ensino e IV Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras, que aconteceu em Curitiba no dia 20 de outubro de 2018.

Loas à Mestra

O Trabalho, da professora Daniele, “Um mundo a ser descoberto a partir de um pequeno olhar: Chapeuzinho Vermelho, em uma nova releitura”, foi o único selecionado, do Estado de Mato Grosso dentre outros que trabalham com o Sistema Positivo. Fica aqui o nosso registro e loas à mestra que conduz de forma inovadora sua missão no magistério do secular colégio que faz parte da história gloriosa de Cáceres.

Cidade Pobre

Pólo regional de turismo, Cáceres no quesito equanimidade social fica a dever muito como célula de unidade da federação, senão vejamos: a 5ª população de Mato Grosso segundo o levantamento feito para o estudo em questão, mas o Produto Interno Bruto (PIB) per capita que é a soma de todas as riquezas produzidas divididas pela quantidade de moradores, fica abaixo da média estadual. Neste ítem, Cáceres está em 98º lugar no Estado que possui 141 municípios.  Somente 4% das residências de Cáceres apresenta renda per capita acima de cinco salários mínimos.

Desigualdade

Os dados mostram que em somente 978 residências do município cada morador possui renda superior a cinco salários mínimos, enquanto que em 6.824 residências, cada morador tem renda de até meio salário mínimo. Além disso, em outras 7.896 residências a renda de cada morador fica entre meio salário mínimo e no máximo um salário mínimo. Cidade de fronteira com tais desigualdades sociais, sem indústrias e ou, empregos, nada a surpreender o alto índice de violência e marginalidade.  

Saudades do Temer?

O ministro da Agricultura Blairo Maggi afirmou na sexta-feira (26) que a gestão do presidente Michel Temer (MDB) será lembrada, no futuro e deixará saudades, lembrando que nada é tão ruim que não possa piorar, no que concordamos com Maggi, discordando do Tiririca, pois realmente as perspectivas de melhoras no reino tupiniquim, são das piores e quem viver, verá. Todas as extremas são perigosas e dificilmente o Brasil venha tão cedo a caminhar pelo centro, daí, os insolúveis problemas e quem paga o pato, é sempre o povo.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados