Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Biblioteca municipal de Cáceres festeja 38 anos
Data:24/10/2018 - Hora:10h25
Biblioteca municipal de  Cáceres festeja 38 anos
JCC

A Biblioteca Municipal de Cáceres, Professora Leonidia Avelino de Moraes, localizada na Rua Padre Cassemiro, 426, centro, comemorou ontem, 38 anos de atividades culturais, sob a gestão administrativa da bibliotecária Carla Kruger, assessorada por Divina Cochev. Para comemorar a data, foram convidadas várias escolas municipais, cujas professoras e alunos de fizeram presentes, conhecendo mais detalhadamente, o espaço interior da biblioteca.

Na parte da manhã, cineminha com direito a pipoca e suco, durante a exibição de filmes de Harry Potter e a tarde, no mesmo esquema cultural, exibição de filmes do Sitio do Pica-Pau Amarelo, baseados na obra imoral de Monteiro Lobato, ambos os expedientes reforçados com roda de conversa acerca do conteúdo dos filmes.

A biblioteca municipal funciona das 7:30 às 11:30 e das 13:30 as 17:30. O espaço é aberto para o público e pode ser utilizado para leitura e estudos. Além disso, a biblioteca empresta livros do acervo, para emprestar basta fazer a carteirinha, os documentos necessários são: CPF, RG e comprovante de residência.

A Biblioteca Municipal foi criada em 1º de abril de 1941 no governo do prefeito João Evaristo Curvo. Em 21 de outubro de 1980, ela foi criada legalmente através de uma Lei municipal e a nominação Leonídia Avelino de Moraes é uma homenagem a uma das pioneiras na educação de Cáceres no inicio do século passado. Entre os milhares de livros existentes, há obras raras de quase dois séculos.




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados