Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Programa oferece ajuda à quem aposentar o cigarro
Data:18/10/2018 - Hora:09h18
Programa oferece ajuda à  quem aposentar o cigarro
Ilustrativa

A abordagem do programa é medicamentosa e cognitiva, todos participam de terapia em grupo, que acontece todas as quintas - feiras, no PSF do CAIC.

 O PSF do CAIC da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cáceres está obtendo ótimo resultado e oportunizando ajuda a quem deseja parar de fumar, com o programa “Parar de fumar – uma escolha pela vida”.

O Programa já está na segunda turma. A enfermeira responsável pela unidade do PSF, Rafaela Faro, explica que é um programa promovido pelo Ministério da Saúde. ”Nós recebemos do Ministério, a medicação, adesivos para reposição da nicotina e as pastilhas mastigáveis, além de orientações para desenvolver o programa”, garantiu a enfermeira.

O trabalho é desenvolvido com grupos de 20 pessoas e tem a duração de quatro meses, divididos por fases. A abordagem do programa é medicamentosa e cognitiva, todos participam de terapia em grupo, que acontece todas as quintas-feiras, no PSF do CAIC, às 15 horas e quando necessário também a o acompanhamento de uma estudante de psicologia, além de outros estudantes da Fapan e Unemat. O programa também conta com um dentista que faz a avaliação bucal e pela médica que receita a medicação quando necessária.

Para Rafaela, basta decidir parar de fumar para participar. “Nós sabemos que é uma decisão difícil, mas com a ajuda é possível parar ou diminuir o uso de cigarro. É só procurar a nossa unidade, deixar o nome, telefone e o endereço, que entramos em contato quando findar esse segundo grupo que já se iniciou e em dezembro estaremos dando inicio ao novo grupo”, disse Rafaela, mencionando que os pacientes sempre relatam as mudanças e melhoras positivas que estão ocorrendo em suas vidas e de suas famílias.

O secretário de Saúde Tony Mendes, parabenizou a equipe, afirmando ter ordens do prefeito Francis para manter esse programa e dar todo o apoio necessário. O prefeito entende que a prevenção e o processo de cessação do tabagismo é a melhor maneira de prevenir uma serie de doenças, dentre elas o câncer em diversos órgãos.




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados