Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Francis comemora o início das obras do Ganha Tempo
Data:11/10/2018 - Hora:07h37
Francis comemora o início  das obras do Ganha Tempo
JCC

O prefeito Francis Maris Cruz comemorou o início da construção da unidade do Ganha Tempo, uma grande central de serviços oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal para facilitar o acesso do cidadão aos atendimentos públicos. Isso significa dizer que as pessoas poderão ter reunidos num só endereço os atendimentos do SINE para procura de emprego, carteira de trabalha, Junta Militar, carteira de identidade, CPF, informação sobre impostos e outros serviços ao cidadão que podem chegar a 100 tipos de atendimentos e que devem ser definidos já nos próximos dias.

A unidade do Ganha Tempo vai funcionar no local onde se encontra a quadra esportiva do antigo Clube Humaitá, no Centro da cidade, à Rua Marechal Deodoro, cujas obras de recuperação e adaptação tiveram início na manhã de anteontem (9).

Francis adiantou que a Prefeitura estará presente no Ganha Tempo com uma estrutura de atendimento para prestar serviços relativos a impostos, certidões e demais atendimentos. “Como o próprio nome informa, as pessoas vão ganhar tempo com uma unidade de serviços centralizados, ou seja, os serviços federais, estaduais e municipais reunidos num lugar só”, lembra o prefeito.

O Ganha Tempo é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS-MT) que oferece serviços prestados por meio de parcerias, dentre elas, o Governo Federal e a Prefeitura de Cáceres.

A agilidade é uma das diretrizes do novo modelo do programa Ganha Tempo, que preconiza ainda que todas as unidades devem ser padronizadas, com atendimento humanizado, de alta qualidade, eficiência e rapidez.

Um dos diretores do Consórcio Rio Verde Ganha Tempo, empresa que está construindo e irá administrar a unidade de Cáceres, informou que as obras de recuperação e adaptação da estrutura do prédio vão absorver 150 pessoas na mão de obra e para o funcionamento da unidade serão oferecidos 60 novos empregos. No total, deverão operar no Ganha Tempo de Cáceres aproximadamente 100 pessoas, afirmou Osmar. Além dos atendimentos já mencionados, o local contará com os serviços de cartório e lanchonete.

A expectativa é de que a nova unidade de atendimento integrado ao cidadão alcance uma rotatividade de aproximadamente 700 pessoas por dia, chegando a um total aproximado de 14 mil atendimentos por mês. As reformas também vão contemplar o prédio do antigo Clube Humaitá com frente para a Rua Coronel Dulce, ao lado da Câmara Municipal. Toda a fachada será restaurada, preservando o tombamento do prédio pelo IPHAN.

O interior desta parte da construção deverá ser aproveitado futuramente, segundo o diretor da Rio Verde. Osmar Junior adiantou ainda que o investimento inicial no projeto é de dois milhões de reais e deverá ser inaugurado no dia 20 de dezembro deste ano.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados