Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres realiza domingo faxina no velho Paraguai
Data:11/10/2018 - Hora:07h32
Cáceres realiza domingo  faxina no velho Paraguai
Arquivo

No próximo domingo, 14, a partir das 7h00, acontece o tradicional mutirão de limpeza do rio Paraguai, em Cáceres. Este ano a ação completa trinta anos, lembrando que no ano passado, voluntários tornaram retiraram 4 caminhões truck de lixo de baias e margens do rio em uma raio de 150 quilômetros do centro da cidade.

Ao contrário de que alguns pensam, não são os turistas os maiores responsáveis. Estudos feitos por Turismólogos e Ambientalistas entres eles, Ricardo Vanini, atesta que o lixo é levado pelos próprios moradores da cidade, especialmente os que mantêm acampamentos.

Outra parte, chaga ao maior formador do Pantanal pelos canais que cortam a cidade no período da chuvas. 'Durante a seca, o povo joga lixo nas ruas e quando chega o período das águas ele é levado o para as baias e rio’, relata Vanini. Para o Turismólogo cacerense, a única forma de mudar essa situação é conscientizando os novas gerações.  “Precisamos envolver e conscientizar as futuras gerações senão teremos um outro rio Cuiabá”, alertou.

A limpeza do rio é muito importante, já que ele é um dos grandes cartões postais, não só de Cáceres, mas de todo o Mato Grosso. A maior quantidade de lixo recolhido é material plástico, deixado nas margens. Em quase 3 décadas de limpeza foram toneladas de lixo removidos do Rio Paraguai. Só no ano passado foram retirados sete mil quilos de lixo. São mais ou menos 50 embarcações e 300 voluntários participando da ação. O Mutirão começou por iniciativa do então comandante da Agencia da Marinha em Cáceres, Capitão Renato Thomas que com apoio da prefeitura realizou uma ação logo após o início da Piracema para retirada do lixo deixado por pescadores e turistas nas margens das baias e do rio Paraguai.




fonte: Da Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados