Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:11/10/2018 - Hora:07h23

Ouro dos Tolos

Em tempos de eleição é bom a gente abrir o baú da maldição e relembrar a ditadura militar, enquanto Dom & Ravel cantava Eu te amo meu Brasil, os pobres davam anéis, alianças e até dente de ouro (muito velho ficou banguela) na campanha “Ouro pelo bem do Brasil”, uma picaretagem montada em conjunto pelos Diários Associados de Assis Chateaubriand. Assim como o Brasil que eu quero, naquela época, se trocava as alianças de ouro dos casais por anéis de latão, em tese para salvar nossas reservas cambiais (na época, o padrão era o ouro, não o dólar). Foram bilhões em ouro, que ninguém ficou sabendo o rumo que tomou.

 

Ociosos do Ofício

As redes sociais tem se tornado anti-sociais com a enxurrada fétida de fake-news de ambos os lados da suja política tupiniquim, onde rotos falam de esfarrapados e a galera que parece não ter o que fazer entra de alegre nas patifarias, muitos deles, funcionários públicos, empregados do povo, gastando o sagrado tempo de trabalho em espalhar sujeira aos outros. Enquanto isso, como já dissemos em editorial, os políticos titulares estão numa boa, negociando apoios que se sabe não é de graça, mas se sabe quem irá pagar a conta, todos nós, inclusive os palhacinhos das fake-news.

 

Efeito Bumerangue

Vingança de ditos vagabundos, ou efeito bumerangue, o certo é que teve candidato que perdeu em seus próprios redutos nesta eleição, sinal de que Cacerenses, Pocoenanos e Cuiabanos não são vagabundos coisa nenhuma, e que fake-news de rebeldes do agronegócio, não funcionam em territórios tchapa & cruz, onde trabalho é o verbo diário. Que sirva de lição pra políticos abusados que menosprezam as pessoas, esquecendo que um dia foram humildes trabalhadores e chegando ao poder podem chamar quem lhes paga o salário, de vagabundo. Respeito é bom e gente gosta, mesmo quando toucinho frito vira pururuca.

 

Musa do Timão

Uma nota light pra amenizar o clima pós eleições, com gente de orelha quente e bolso vazio, vem de Pontes e Lacerda, com a escolha da morena Luziene Rodrigues, 28 anos, mais conhecida como "Bombom" e que está concorrendo ao posto de Musa do Corinthians, única candidata ao título, das 42, por Mato Grosso pelo clube. Ela se diz corintiana fanática e é associada e representante da Associação Corintiana de Tchapa e Cruz (ACTC) e diz que quer muito trazer o título para Mato Grosso e mostrar a força do meu Corinthians fora do Estado de São Paulo. Ela merece nosso destaque, mas que as coisas andam mal pelo timão, ah, isso é verdade, sofrimento para este editor.

 

Lado mais Fraco

Não estranhem para esta nota, afinal, a corda se arrebenta sempre do lado mais fraco: As micro e pequenas empresas que possuem impostos em atraso correm o risco de serem excluídas do regime unificado de tributos, o Simples Nacional. De acordo com a Receita Federal, somente em Mato Grosso, 11,146 mil empresas devem cerca de R$ 248,126 milhões em impostos. No país, são 716,948 mil empresas com dívidas que somam R$ 19,5 bilhões. As empresas que já foram notificadas pela Receita Federal sobre a possibilidade de exclusão têm um prazo de 30 dias para a regularização dos débitos, sob pena de desenquadramento do Simples Nacional. Curioso, nem tanto, que o governo não fala nada em cobrar os grandes devedores como os bancos.  




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados