Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Mauro Mendes vence com folga a eleição no 1º turno
Data:09/10/2018 - Hora:11h13
Mauro Mendes vence com  folga a eleição no 1º turno
Rogério Florentino

Comprovando últimas pesquisas, candidato dos Democratas, que já foi prefeito de Cuiabá, venceu tranqüilo frustrando reeleição de Taques, em 3º lugar nas urnas.    

 O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) confirmando as pesquisas das ultimas semanas, que o apontavam, líder das intenções de voto para o Governo de Mato Grosso, sagrou-se na apuração dos escrutínios das urnas, o grande vencedor do pleito majoritário ao governo estadual no próximo quatriênio 2019/2022 com seu vice Otaviano Pivetta.

Mauro Mendes obteve 840.094 votos, ou 58,69%, ficando Wellington Fagundes em 2º lugar com 280.055 votos, ou 19,56% e na terceira colocação, o atual governador e candidato derrotado à reeleição Pedro Taques, com 271.952 votos, ou, 19%.  Arthur Nogueira, obteve 24. 689 votos ou, 1,72% e finalizando, Moisés Franz, com 14.724 votos ou 1,03%.

O fato do grupo partidário de Mauro Mendes ter eleito o maior número de deputados estaduais nas eleições deste ano abre caminho confortável para que o novo governador consiga uma base aliada ampla na Assembléia Legislativa, ressaltando-se que a Coligação “Pra Mudar Mato Grosso” fez 9 parlamentares dentro das 24 vagas disponíveis. 

A tendência agora, é que o democrata ainda tente cooptar deputados eleitos por coligações adversárias. Neste sentido, já no domingo (7), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, local onde ocorreu a apuração dos votos, Mauro Mendes já trocava gentilezas com, por exemplo, Ulysses Morais e Elizeu Nascimento, ambos deputados eleitos pelo partido Democracia Cristã (DC), sigla que compôs a coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, do atual governador Pedro Taques (PSDB). 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados