Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Católicos se preparam para peregrinação anual de Jauru
Data:25/09/2018 - Hora:08h32
Católicos se preparam para  peregrinação anual de Jauru
Arquivo

Católicos da região de Cáceres já estão se preparando para a peregrinação anual até Jauru, através da MT - 250 em busca de milagres ou agradecimentos por alguma graça recebida em oração ao Padre Nazareno Lanciotti. Pessoas de todas as idades dos municípios vizinhos e região se dirigem àquela cidade em uma demonstração de fé.

Este ano a peregrinação acontecerá no dia 12 de Outubro, destacando-se que o ato já entrou para o calendário cultural do município, numa realização com ajuda da comunidade da Paróquia.

Na mesma data, muito esperada para os católicos, se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, Santa Padroeira do Brasil e Nossa Senhora do Pilar. A peregrinação tem como ponto de chegada a igreja Nossa Senhora do Pilar onde esta sepultado o Padre Nazareno e  tem inicio a programação do dia a partir das 5 da manhã estendendo ate as 23:00 horas, com o publico aproximado  no ultimo ano de 6 mil pessoas.

Nascido em Roma em 3 de Março de 1940,  Padre Nazareno teve sua vocação religiosa revelada ainda quando criança em meios a tantos sofrimentos causados por uma guerra mundial, onde seu pai fora convocado a participar. Devoto incansável de Nossa Senhora, seguiu firme em sua missão quando assim foi encaminhado a seguir para a América do Sul, passando por Bolívia e logo direcionado a Mato Grosso ao município de Jauru.

O lugar que ate então havia apenas uma igrejinha de madeira passou a ter um Padre missionário disposto a mudar a historia daquele lugar que o recebera de braços abertos, porém carente da proximidade com Deus, pois as missas eram celebradas com intervalos de ate 2 meses. No dia 12 de Outubro de 1972 foi celebrado a Santa Missa deixado fixado  Jesus Eucarístico no Sacrário aumentando ainda mais a fé do povo que ali vivia. A primeira procissão realizada no dia 12 de Outubro um pequeno grupo de fieis compareceu, desapontando o sacerdote a ponto de sentir ainda mais força pra lutar por aquele lugar com numero tão reduzido de cristão. O Padre Nazareno Lanciotti,foi assassinado em na paróquia em 2001, no momento em que jantava na companhia de amigos, uma que abalou a cidade, repercute até hoje e centenas de fiéis e devotos seguem até a localidade em busca de entendimento e renovação da fé.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados