Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Parceria Unemat/Prefeitura atende servidores municipais
Data:22/09/2018 - Hora:08h33
Parceria Unemat/Prefeitura  atende servidores municipais
Ilustrativa

Em parceria, a Prefeitura de Cáceres e UNEMAT realizaram anteontem, (20) uma Blitz Educativa com o objetivo de levar aos servidores municipais, orientações sobre os fatores de risco, proteção, cuidados e controle da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e do Diabetes Mellitus (DM). O trabalho foi realizado à partir das 7h30, no Pátio da Prefeitura, em frente à Secretaria Municipal de Administração.

A iniciativa foi dos acadêmicos do curso de Medicina, da Turma XI, sob supervisão das professoras Cristiane Abbade e Giane Hermidoff, da disciplina de IESC-Interação-Ensino Saúde na Comunidade II.

A proposta surgiu a partir das discussões teóricas em sala de aula, conforme sinalizaram as professoras responsáveis pela ação. A estratégia teve como foco os servidores municipais porque os adultos jovens, envolvidos com a busca de estabilidade profissional, tornam-se vulneráveis ao consumismo contemporâneo, aderindo à alimentação rápida e prática, ao sedentarismo e sobrepeso, influenciados pela evolução tecnológica que minimiza o esforço físico nas atividades cotidianas, contribuindo com a predisposição dos indivíduos a estas patologias.

Nessa perspectiva é importante enfatizar que a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Administração, Coordenação de Gestão de Pessoas, em busca da eficiência dos serviços prestados pelos servidores, tem planejado e incentivado a modernização da gestão de pessoas na Administração pública e, com isso, integrado outros profissionais na sua estrutura organizacional, como a incorporação de uma assistente social, neste mês de Setembro, e já trabalhando em parceria com a medicina da Unemat.




fonte: Assessoria com Redação



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados