Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Cáceres reverencia símbolo de resistência da natureza
Data:20/09/2018 - Hora:08h27
Cáceres reverencia símbolo  de resistência da natureza
Divulgação

O dia da árvore comemorado amanhã em todo o país, não passará em brancas nuvens em Cáceres, onde a 4ª Cia da P. M Ambiental, sob o comando do Capitão Roosevelt Marcos Barros da Silva Junior prestará uma importante e justa homenagem através de ato público em defesa da Figueira localizada na esquina das ruas 6 de Outubro e Rua Dom Aquino (fundo do 6º BPM).

O evento coordenado pelo Sgto. Francisco Silva de Oliveira acontece na sexta-feira, 21, as 16 horas embaixo da sombra da figueira, uma homenagem coincidente com o Dia da Árvore, que até ontem, constava como único evento à data.

O ato público com a participação da 5ª Turma de Monitores Ambientais Lobo Guará, acontece como forma de chamar a atenção da população, despertando sobre a importância da preservação do meio ambiente, uma vez que a figueira está morrendo. A árvore, uma Ficus Elástico Roxo da família Moraceae, foi plantada na década de 60 por Dona Marcida e já ganhou muitas histórias e pousou para muitas fotos com sua frondosa sombra.

Conforme o Sgto PM Oliveira, o Dia da Árvore comemorado no Brasil em 21 de setembro, tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso e foi escolhida em razão do início da primavera, que este ano, começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul.

Destaca o policial, ser a árvore, um grande símbolo da natureza, uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos e que as diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitando as erosões. Complementa, lembrando a riqueza da fauna do pantanal de Mato Grosso, responsável pelo oxigênio no processo de fotossíntese, reduzindo a temperatura e fornecendo sombra e abrigo para espécies animais.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados