Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Canal 240: Nossa Terra e os Bichos do Mato
Data:15/09/2018 - Hora:08h33

A musica de Pescuma, Henrique e Claudinho, diz bem que toda cidade tem seu tipos e que sem eles, vive cheia de ninguém. Cáceres também os tem, nas mais diversas atividades, sobretudo no setor artístico, da musica, ao artesanato, escritores, poetas, humorista, nem sempre reconhecidos e ou lembrados pela mídia, sobretudo a falada e televisada. O Jornal Correio Cacerense dá seqüência à série especial neste sábado ao Canal 240, para registro destas personalidades, que desfilarão até o sábado 6 de outubro, data magna da Princesinha do Pantanal.


A Magia da Arte e do Artesanato

 O rico artesanato de Cáceres graças ao trabalho profícuo de Suely Tocantins, desde julho do ano passado ganhou seu espaço para exposição permanente de suas obras na Casa da Arte Dulce Regina Curvo, na sede da Sicmatur. Uma conquista da distinta categoria, muito bem representada pela também artesã e Presidenta da Associação Pantaneira dos Artesãos de Cáceres (APAC) Suely Tocantins.


 

Luci Gomes, alma pura pantaneira, curte artesanato desde criança, é uma das expositoras da Casa de Arte Dulce Curvo na Sicmatur, com trabalhos em penas, metal, tecidos, couro, produzindo brincos, colares, pulseiras, enfeites para cabelos, decoração Mandala, etc. Um destaque, o vaso de mesa produzido a partir de pneus usados. Suas mãos de fada criam maravilhas que fazem sucesso em exposições regionais.


 

Mais que divinos, os trabalhos da artesã Divina Aparecida Palheiros dos Santos, criados a partir de garrafas recicladas, EVA, patchwark e pinturas de guardanapos, Ponto Cruz, Vagonites, bonecas, tapetes, etc. Sempre otimista, boa de prosa e muito simpática, já expôs em eventos regionais e defende o artesanato pantaneiro de Cáceres, como um dos mais ricos de Mato Grosso.


 

Sebastião Mendes, artista plástico, autodidata, reconhecido nacional e internacionalmente, natural de Cáceres, cidadão do mundo, talento cosmopolita com obras expostas na Espanha, França, Portugal, Suíça, Alemanha, Cuba e telas em acervos de colecionadores nos EUA, Japão, China, Rússia e no Brasil. Um imortal, ocupando a 3ª cadeira da academia Brasiliense de arte, desde 2007.


 

Carlos Bosquê - Artista plástico e Arte educador, graduado em Pintura pela renomada Faculdade de Belas Artes de São Paulo, reconhecido nacionalmente. Paulista de Garça, comeu cabeça de pacu e não saiu mais de Cáceres, voando na inspiração nos Tuiuiús e Inhumas, ficando na Terra da Princesa que virou Rainha, desde o final do século XX. Seu estilo surrealista mostra a reflexão do homem com suas atitudes, fazendo uma crítica visual para sensibilizar as pessoas sobre suas responsabilidades em um mundo melhor e harmonioso diante de tantos desafios, na área comercial desenvolve o estilo regionalista.


 

Carlinhos Viana começou a pintar ainda criança, com ajuda de monges holandeses e hoje é reconhecido na Europa e outros países da América do Sul, seu trabalho é constituído de telas, esculturas, artesanato e esculturas emolduradas, com temas baseados na observação da natureza que sempre rodeou suas vivências. Há onças, araras e peixes em profusão, mas também não faltam as imagens de sertanejos em suas situações cotidianas, pescando ou conduzindo canoas no rio Paraguai, descansando, participando de festejos típicos das cidades do interior, na lida com o gado no Pantanal.




fonte: Editoria



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados