Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Calor em Cáceres bate os 40º com clima de deserto
Data:13/09/2018 - Hora:08h59
Calor em Cáceres bate os  40º com clima de deserto
JCC

A maioria dos municípios de Mato Grosso, entre eles Cáceres, está em estado de alerta devido às altas temperaturas e a baixa umidade. A última chuva registrada na cidade, um chuvisco de 10 minutos aconteceu há mais de um mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a situação é de canícula mesmo, embora meteorologistas prevêem que o clima deve melhorar no final de setembro.

A previsão de chuvas por ora é apenas no norte do estado, em algumas regiões isoladas, chuvas de maiores proporções devem acontecer no fim do mês, o clima deve melhorar, mas a diferença será pouca, admitem os técnicos do Inmet.

De acordo com o Instituto,a capital de Mato Grosso bateu o recorde de calor e baixa umidade, em 2018, na terça-feira (11), quando os termômetros registraram 40,3°C e umidade de 12% e 40º em Cáceres, com nível de deserto na umidade relativa do ar. A sensação térmica pode ter chegado aos 42 graus.

Conforme a previsão, Cáceres deve continuar registrando média de 40°C até amanhã, (14) e a umidade deve permanecer entre 12% e 20%, com possibilidade de novos recordes.

Segundo a meteorologista Marina Padilha, o ideal é que a umidade esteja acima de 50%. No entanto, é normal que Mato Grosso não tenha chuvas neste período. “A grande massa de ar seco impede a passagem da frente fria e a formação de nuvens para chuva e, conseqüentemente, a umidade fica baixa. Estamos em um período de seca, que é característico da nossa região”, explicou.

Devido ao clima, o Inmet alerta para o risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As recomendações são as seguintes: beber bastante líquido, não praticar atividades físicas entre 10h00 e 16h00 e evitar qualquer tipo exposição ao sol  neste período.




fonte: Assessoria com RedaçãoAssessoria com Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados